Mídia

Motorola e F.biz lançam Moto G6 e transmitem por mobiliário urbano

As pessoas que passaram pelo ponto de ônibus localizado no número 901 da avenida Paulista, região Central da cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (11/05), entre 11h30 e 12h30, acompanharam uma transmissão ao vivo feita por Ellen Jabour que foi exibida no mobiliário urbano do ponto.

As pessoas que passaram pelo ponto de ônibus localizado no número 901 da avenida Paulista, região Central da cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (11/05), entre 11h30 e 12h30, acompanharam uma transmissão ao vivo feita por Ellen Jabour que foi exibida no mobiliário urbano do ponto.

A modelo apresentou o live de dentro da Fast Shop do Shopping Pátio Paulista, no centro da capital.

Outro encontro aconteceu entre 13h e 14h no mesmo local, compondo uma ação de out of home interativo para Motorola, criada pela F.biz em parceria com a Otima para ativar o novo Moto G6.

Para Bruno Couto, head de marketing da Motorola, "Moto G é a família de smartphones mais querida do público da Motorola, em toda campanha dessa franquia fazemos questão de trazer algo que se conecte ainda mais com o nosso consumidor. Nessa ação, estar em um ponto no meio da Paulista é ainda mais significativo, para uma marca que convida você a dar um hello para sua cidade através de #hellocidades. É o contexto perfeito".

Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz, complementa: "Com postagens da influenciadora Ellen Jabour, ação de live streaming e geração de conteúdo, esta estratégia permite que a marca reforce a sua conexão com as pessoas, proporcionando momentos de descontração em meio ao corre-corre das cidades".

Já o diretor geral de planejamento e inovação da Otima, Anderson Santos, destaca que: "Ações desse tipo reforçam o nosso conceito de 'interativiCidade', que promove o engajamento das marcas e estimula a participação das pessoas. A campanha utiliza o crossmedia e explora a mídia OOH tanto com recursos online, de integração com redes sociais e live streaming, como offline, de interação real com o público que está nas ruas".

O OOH interativo foi estruturado em três fases. Realizada entre os dias 08 e 10 de maio, a primeira parte funcionou como um teaser: informações sobre o produto foram postadas pela apresentadora em suas redes sociais (Twitter, Instagram Stories e Facebook) durante todo esse período preparatório. Além disso, peças de mobiliário urbano expostas justamente no ponto de ônibus da Avenida Paulista escolhido para a ação de live streaming mostravam as experiências de Ellen Jabour com os recursos do aparelho. Ela ainda convidou as pessoas a saberem mais sobre o smartphone, ao vivo, naquele mesmo local.

A segunda etapa consiste nas duas transmissões ao vivo realizadas nesta sexta-feira (11/5). Em ambas, Ellen Jabour usou os atributos do produto para interagir com as pessoas, que participaram enviando fotos, vídeos e fazendo comentários com a hashtag #HelloYou no Twitter. Os posts â?¨e perguntas mais interessantes apareceram ao vivo motivando a manifestação dos seus autores, e todos foram convidados a irem até a loja onde a modelo estava para conhecerem o Moto G6.

No estágio final da ativação idealizada pela F.biz – entre os dias 12 e 14 de maio – conteúdos gerados a partir das interações conduzidas ao vivo por Ellen Jabour entrarão no ar, incluindo peças de OOH exibidas no mesmo ponto da Avenida Paulista, entre outras iniciativas.

O produto

A nova Família Moto G6 traz tela Max Vision com visualização 18:9 em Full HD, que oferece menos rolagens na tela, e também design premium com acabamento em vidro 3D. Outros destaques são o carregamento rápido TurboPower, tecnologia já conhecida da marca pelos consumidores, que permite até seis horas de uso em apenas 15 minutos de carga¹, e a câmera dupla inteligente que oferece recursos incríveis para o consumidor que ama fotos.