As pessoas que passaram pelo ponto de ônibus localizado no número 901 da avenida Paulista, região Central da cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (11/05), entre 11h30 e 12h30, acompanharam uma transmissão ao vivo feita por Ellen Jabour que foi exibida no mobiliário urbano do ponto.
A modelo apresentou o live de dentro da Fast Shop do Shopping Pátio Paulista, no centro da capital.
Outro encontro aconteceu entre 13h e 14h no mesmo local, compondo uma ação de out of home interativo para Motorola, criada pela F.biz em parceria com a Otima para ativar o novo Moto G6.
Para Bruno Couto, head de marketing da Motorola, "Moto G é a família de smartphones mais querida do público da Motorola, em toda campanha dessa franquia fazemos questão de trazer algo que se conecte ainda mais com o nosso consumidor. Nessa ação, estar em um ponto no meio da Paulista é ainda mais significativo, para uma marca que convida você a dar um hello para sua cidade através de #hellocidades. É o contexto perfeito".
Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz, complementa: "Com postagens da influenciadora Ellen Jabour, ação de live streaming e geração de conteúdo, esta estratégia permite que a marca reforce a sua conexão com as pessoas, proporcionando momentos de descontração em meio ao corre-corre das cidades".
Já o diretor geral de planejamento e inovação da Otima, Anderson Santos, destaca que: "Ações desse tipo reforçam o nosso conceito de 'interativiCidade', que promove o engajamento das marcas e estimula a participação das pessoas. A campanha utiliza o crossmedia e explora a mídia OOH tanto com recursos online, de integração com redes sociais e live streaming, como offline, de interação real com o público que está nas ruas".
O OOH interativo foi estruturado em três fases. Realizada entre os dias 08 e 10 de maio, a primeira parte funcionou como um teaser: informações sobre o produto foram postadas pela apresentadora em suas redes sociais (Twitter, Instagram Stories e Facebook) durante todo esse período preparatório. Além disso, peças de mobiliário urbano expostas justamente no ponto de ônibus da Avenida Paulista escolhido para a ação de live streaming mostravam as experiências de Ellen Jabour com os recursos do aparelho. Ela ainda convidou as pessoas a saberem mais sobre o smartphone, ao vivo, naquele mesmo local.
A segunda etapa consiste nas duas transmissões ao vivo realizadas nesta sexta-feira (11/5). Em ambas, Ellen Jabour usou os atributos do produto para interagir com as pessoas, que participaram enviando fotos, vídeos e fazendo comentários com a hashtag #HelloYou no Twitter. Os posts â?¨e perguntas mais interessantes apareceram ao vivo motivando a manifestação dos seus autores, e todos foram convidados a irem até a loja onde a modelo estava para conhecerem o Moto G6.
No estágio final da ativação idealizada pela F.biz – entre os dias 12 e 14 de maio – conteúdos gerados a partir das interações conduzidas ao vivo por Ellen Jabour entrarão no ar, incluindo peças de OOH exibidas no mesmo ponto da Avenida Paulista, entre outras iniciativas.
O produto
A nova Família Moto G6 traz tela Max Vision com visualização 18:9 em Full HD, que oferece menos rolagens na tela, e também design premium com acabamento em vidro 3D. Outros destaques são o carregamento rápido TurboPower, tecnologia já conhecida da marca pelos consumidores, que permite até seis horas de uso em apenas 15 minutos de carga¹, e a câmera dupla inteligente que oferece recursos incríveis para o consumidor que ama fotos.