McDonald’s usará IA para melhorar experiência nos PDVs

29/03/2019


A rede de fast-food anunciou a compra da Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia focada em personalização.

Com esta aquisição, o McDonald’s implementará inteligência artificial inicialmente ao serviço de drive-thru para otimizar o atendimento, sugerindo combos e outras adições aos usuários.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: McDonald's dá início à campanha "Ler ou Brincar".

A tecnologia da Dynamic Yield grava as preferências dos clientes e oferece sugestões de produtos baseados em seus pedidos, com base na hora do dia, clima e opções populares.

A rede também considerará outras variáveis, como o clima e o tempo que a refeição levará para ser servida.

Na prática, ela mostrará itens extras e outros produtos para serem adicionados ao pedido inicial, sugerindo opções de menu fáceis de preparar com a intenção de agilizar o movimento dos clientes.

“Com esta aquisição, estamos expandindo a capacidade que a tecnologia e os dados desempenharão em nosso futuro e a velocidade com a qual poderemos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas para nossos clientes.”, disse o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, em um comunicado.

A compra da Dynamic Yield faz parte do investimento de US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões) do McDonald’s em tecnologia em 2019, sendo a maior aquisição da empresa nos últimos 20 anos.

O sistema já está sendo testado em algumas lojas dos EUA, e, aos poucos, será implementado em toda a cadeia de restaurantes.

Fonte: Redação.

TAGs: