Magalu faz a maior Black Friday da história

01/11/2019


Show com artistas como Ludmilla, Simone e Simaria e Pabllo Vittar irá ao ar em 28 de novembro.

O Magalu, uma das maiores plataformas digitais focadas em varejo do Brasil, realiza neste ano a maior Black Friday de sua história, com 12 milhões de produtos -- vendidos em todos os seus canais -- com até 70% de desconto.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: App do Magazine Luiza em defesa da mulher.

Para promover o evento, a empresa traz um formato inédito para o País de conteúdo, que mescla entretenimento e apresentação de ofertas em tempo real.

Em 28 de novembro, véspera da Black Friday, o Magalu iniciará a “Black das Blacks” com um programa ao vivo exibido pelo canal Multishow e em redes sociais proprietárias e de parceiros.

A “Black das Blacks” do Magalu começará às 22h30 e terá duas horas de atrações ao vivo, com participações de artistas como Ludmilla, Simone e Simaria, Whindersson Nunes, Pabllo Vittar, Rodrigo Sant’anna, Isabelle Marques, Léo Santana, Marcelo Adnet e Bruno de Luca.

A apresentação será feita por Luciano Huck. O formato do programa, que será produzido pelo Multishow, é uma criação da agência Ogilvy Brasil, em parceria com Globo, Globosat e VIU Hub.

A Black das Blacks também será transmitida ao vivo nos dois canais do Multishow no YouTube, nas redes sociais (Facebook e Twitter) e pelo canais digitais do Multishow e da Globo.com - com conteúdos complementares antes e depois da exibição principal.

O público poderá interagir o tempo todo via redes sociais e terá direito a ofertas especiais por meio do superapp Magalu.

Formato inédito

A Black das Blacks do Magalu foi inspirada no Dia dos Solteiros, celebrado na China em 11 de novembro. Nessa data, já tradicional, varejistas promovem uma megaliquidação, usando shows com as principais celebridades do país para impulsionar as vendas.

A ação da empresa inclui chamadas de 10 a 15 segundos em todos os canais da Globosat, no YouTube, no Facebook e na Globo com o objetivo de incentivar o consumidor a baixar o superapp, que oferecerá descontos exclusivos.

A Black das Blacks foi concebida para espelhar a estratégia de negócios do Magalu. O superapp -- atualmente com 14 milhões de usuários ativos -- terá um papel de destaque na promoção.

Graças ao crescimento exponencial do marketplace, a empresa oferecerá nesta Black Friday mais de 12 milhões de itens, de 11,4 mil sellers. “Nosso propósito maior é contribuir para digitalizar o brasileiro.”, diz Ana Paula Rodrigues, diretora de Marketing do Magalu.

“Aumentamos muito a diversidade de produtos que oferecemos no nosso superapp. Com isso, incentivamos o nosso cliente a experimentar as facilidades e vantagens do mundo digital.”, completa Ana Paula.

O formato da apresentação do show também deve mudar a forma que o cliente vê a relação promoção e entretenimento na Black Friday.

O auxílio dos canais Globosat na transmissão deve ajudar o formato a atingir um número ainda maior de pessoas. “No projeto, unimos dois grandes pilares do canal, música e humor, para desenharmos uma entrega que dê visibilidade às ofertas do Magalu de forma divertida e que engaje o público.”, diz conta Tatiana Costa, diretora-geral do Multishow.

Fonte: Redação.

TAGs: black-friday entretenimento magalu marketing-digital promoção