Mídia

KLM conecta pessoas com holograma em tempo real

Viajantes compartilharam dicas de seus países e cidades para estranhos do outro lado do mundo enquanto aguardavam seus voos nos aeroportos do Rio de Janeiro-Galeão, Amsterdã e Oslo.

Viajantes compartilharam dicas de seus países e cidades para estranhos do outro lado do mundo enquanto aguardavam seus voos nos aeroportos do Rio de Janeiro-Galeão, Amsterdã e Oslo.

E se os viajantes esperando para embarcar em um avião pudessem trocar dicas cara a cara com pessoas locais do seu próximo destino?

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A KLM, companhia aérea holandesa, construiu um bar com projeção holográfica, onde passageiros puderam se reunir para trocar dicas de seus respectivos países e cidades.  

Usando uma conexão ao vivo, os passageiros podiam conversar com um holograma de outras pessoas, olhando um para o outro diretamente nos olhos.

Afinal, nada melhor do que as dicas dos locais para uma viagem e compartilhar percepções culturais reais.

Com a ajuda do bar Take-Off Tips, os viajantes – estranhos que, de outra forma, nunca teriam se conhecido – podem conversar entre si nos aeroportos do Rio de Janeiro, Amsterdã e Oslo.

“Em nossa indústria, é uma alegria ser capaz de reunir as pessoas sempre que conseguimos, nos alegramos com isso em nossas campanhas mais recentes e a ‘Take-off Tips’ não é diferente. Nos esforçamos continuamente para encontrar meios de permitir o contato entre os clientes, incluindo novas tecnologias para criar experiências memoráveis.”, afirma Natascha van Roode, head de Marketing de Comunicação da KLM.

O bar com holograma conectava as pessoas em tempo real, projetando-as no aeroporto do outro lado do mundo. Os melhores momentos das conversas no bar Take-Off Tips da KLM entre os viajantes resultou em um vídeo para que todos possam ter acesso as dicas compartilhadas e conheçam o bar “Take-Off Tips” da KLM, que uniu pessoas de diferentes partes do mundo.

Como funciona a projeção holográfica?

A instalação conecta pessoas em tempo real e as projeta em um tecido transparente de holograma. A tecnologia projeta os rostos dos participantes em ambas as direções.

Os dados de rastreamento do indivíduo podem chegar a qualquer lugar do mundo e os movimentos determinam o ângulo projetado do holograma, criando uma sensação tridimensional.

A iluminação do personagem em destaque é aprimorada para enfatizar o efeito holográfico da tecnologia.