Instagram e Facebook terão ferramentas de música

26/06/2019


Atualizações, disponíveis para usuários brasileiros de sistemas operacionais Android e iOS, chegam com o objetivo de estimular novas formas de expressão.

face e instaA fim de estimular novas formas de expressão e de estar presente em momentos diferenciados, o Facebook e o Instagram lançam ferramentas de música no Brasil.

Leia também: Facebook apresenta nova ferramenta de relacionamento.

Leia também: Instagram reformula opções de gênero.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A partir de agora, os usuários podem adicionar músicas às fotos e aos vídeos publicados no Stories — recurso que permite que o conteúdo esteja disponível por 24 horas — de ambas redes sociais.

A novidade permite que os consumidores de Facebook e de Instagram selecionem qual trecho da canção preferem, coloquem o nome do artista e da faixa e exibam a letra da música aos seus seguidores.

face e insta

Além disso, por meio da ferramenta Lip Sync Live, os usuários conseguem fazer dublagens ao vivo de músicas no Facebook. A performance permite personalização com filtros e planos de fundo.

Também é possível, a partir de agora, fixar uma música no topo do perfil do usuário no Facebook.

“Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações.”, disse Álvaro de Torres, líder de desenvolvimento de negócios e de parcerias com editoras musicais para o Facebook e para o Instagram na América Latina.

Fonte: Redação.

TAGs: Facebook Instagram marketing-digial