Mídia

Instagram apresenta três novidades

Segundo a empresa, mudança vem para promover a conexão por meio do conteúdo, e não dos números.

Segundo a empresa, mudança vem para promover a conexão por meio do conteúdo, e não dos números.

Instagram LogoDepois de alguns rumores e testes vazados, o Instagram anunciou oficialmente no dia 30/04, três novidades em sua plataforma: um adesivo de doação no Stories, uma atualização na aparência de sua câmera, e a remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos do feed.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Instagram ajuda a diminuir abandono de carrinhos de compras.

O adesivo de doação foi mencionado pela primeira vez no Facebook Communities Summit, em fevereiro, mas só agora passa a estar disponível nos Estados Unidos.

Com isso, os usuários poderão usar o novo adesivo para angariar fundos apenas para organizações sem fins lucrativos, como a Black Girls Code e a Malala Fund, apenas algumas das ONGs citadas como exemplos pelo Instagram.

instagram mudanças

O sticker pode ser acessado como qualquer outro que já estamos acostumados, por meio do Stories e selecionando o ícone. Num exemplo prático, você poderá postar uma foto ou vídeo, e colocar um sticker de uma ONG para a qual deseja chamar a atenção dos seus seguidores e dar um suporte.

Segundo o Instagram, 100% do dinheiro arrecadado via adesivos no Stories irá para as organizações sem fins lucrativos.

Outra novidade é o novo visual da câmera da plataforma, também dentro do Stories. O chamado Create Mode agora traz um espaço com mais ferramentas de edição, e, consequentemente, mais alternativas na hora de compartilhar fotos e vídeos.

Por fim, o Instagram confirmou que a partir do próximo fim de semana, a plataforma começará um teste no qual removerá o número total de curtidas de fotos e vídeos no feed em todos os tipos de perfis.

instagram mudanças

O teste será feito primeiramente no Canadá. “Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm.”, diz o comunicado da rede social.

A empresa, porém, não informou quanto tempo o teste deve durar antes de ser lançado para o público geral.