O Buscapé está com 50 microinfluenciadores em campanha para a Semana do Cliente, que começou na última segunda-feira (10/09) e vai até domingo (16/09).
A iniciativa é feita em parceria com a plataforma de marketing de influência Squid. Cada um deles tem uma coleção de ofertas em uma vitrina especial no Buscapé.
Fábio Sakae, VP de Marketing e Produto, explica que as coleções são personalizadas. “Microinfluenciadores engajam mais e estão mais próximos de sua audiência. É justamente essa proximidade com o consumidor que o Buscapé deseja.”, afirma.
Segundo o executivo, setembro é um mês fraco para o varejo e a data promocional pretende esquentar as vendas do segundo semestre.
Além disso, a estratégia pode servir como teste para a Black Friday, em 23 de novembro, principal data do ano para o comércio eletrônico.
“Como o Dia do Cliente já existe e é celebrado no dia 15 de setembro, o varejo decidiu se unir para tornar a data atrativa para o consumidor, oferecendo produtos com descontos. Quem já está de olho em um produto e pode comprar agora, já conseguirá aproveitar descontos antes da Black Friday. Esse será nosso primeiro teste com microinfluenciadores e no mês passado utilizamos pela primeira vez a mídia Out of Home.”, afirma Fábio.