Mídia

Guaraná Antarctica apresenta "Aceita o Desafio 2050?"

Marca de refrigerantes lança plataforma on-line de transparência para mostrar o trabalho feito em parceria com a Aliança Guaraná de Maués, terra natal de sua principal matéria-prima.

Marca de refrigerantes lança plataforma on-line de transparência para mostrar o trabalho feito em parceria com a Aliança Guaraná de Maués, terra natal de sua principal matéria-prima.

Recentemente, a ONU divulgou um estudo que alerta para a possibilidade de desaparecimento de florestas como a Amazônia até 2050.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Guaraná Antarctica quer brasileiro em lista de recordes do Twitter.

Por isso, Guaraná Antarctica resolveu criar uma ação para chamar a atenção dos brasileiros de forma diferente: a marca vai distribuir refrigerantes pela internet e convidar a todos que conheçam o trabalho que vem sendo desenvolvido pela preservação da região, onde nasce o fruto de guaraná.

A ação marca o lançamento de uma plataforma de transparência on-line, na qual, mensalmente, será mostrado o trabalho que vem sendo desenvolvido por Guaraná Antarctica na Amazônia há mais de 40 anos, principalmente pelos projetos mantidos pela Aliança Guaraná de Maués.

Por meio do site, os brasileiros poderão entender sobre as iniciativas, ver fotos e vídeos dos trabalhos desenvolvidos e ficar sabendo das novidades que Guaraná Antarctica pretende lançar para aumentar ainda mais sua atuação na região.

A mais quente delas é uma coleção de roupas em parceria com as marcas Ellus e Salinas. Neste mesmo site, as pessoas poderão gerar um voucher para trocar por um Original do Brasil no Empório da Cerveja, com frete grátis.

“Apesar de tudo o que tem acontecido nos últimos anos e das diversas previsões pessimistas, acreditamos muito na preservação da região amazônica pelas próximas décadas, e,  para manter o otimismo, temos desenvolvido diversos trabalhos para a preservação e enriquecimento de toda a cultura local. Cada vez mais, queremos fortalecer nossa ligação com Maués.”, afirmou Alexandre Lemos, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica. A campanha tem criação da AlmapBBDO.

Aliança Guaraná de Maués

Criada em 2017 e executada pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), a Aliança Guaraná tem como propósito constituir um coletivo de pessoas, organizações e poder público da cidade com o objetivo de planejar e concretizar a “Maués dos sonhos”, com um olhar especial para os jovens e para a cultura do guaraná.

A iniciativa tem atribuído uma visão sistêmica do município com a interação dos aspectos sociais, ambientais e econômicos atrelados diretamente com a identidade cultural local. Busca não só a valorização biocultural da região, como também a melhoria na qualidade de vida da população.