Grupo Heineken e ICB criam o "Mês que dá gosto"

05/08/2019


A novidade chega para disseminar conhecimento cervejeiro durante todo o mês de agosto.

heineken e icbPara celebrar o Dia Internacional da Cerveja, comemorado em 2 de agosto, o Grupo Heineken no Brasil e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) se unem para mais uma iniciativa com o objetivo de democratizar o conhecimento cervejeiro no País.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Heineken e família Senna firmam parceria inédita.

Até o dia 31 deste mês, a cervejaria invade o perfil do ICB no Instagram para lançar o projeto "Mês que dá gosto".

A conta do ICB na rede social – @institutodacerveja – trará uma programação diária de conteúdo colaborativo criado por especialistas da cervejaria, influenciadores do segmento e dos próprios seguidores do canal.

A dupla ICB e Heineken ainda não revelou detalhes, mas promete interações e surpresas para quem acompanhar a programação.

heineken e icb

Com o mote "1 mês de conhecimento para uma vida de boas experiências", a campanha, que foi desenvolvida pela agência Crane, pega carona com o Dia Internacional da Cerveja e ainda faz uma analogia à fama do mês de agosto, popularmente conhecido como mês do desgosto.

"Escolhemos o ambiente digital para ativar a campanha por estar em linha com nosso objetivo: ser democrático, simples e acessível a todos. Queremos que os consumidores apaixonados por cerveja, assim como nós, busquem mais conhecimento e tenham experiências cada vez melhores com essa bebida que é a paixão dos brasileiros.", explica Mauro Homem, diretor de Relações Públicas do Grupo Heineken no Brasil.

Os conteúdos serão compartilhados em diferentes formatos para facilitar o aprendizado e a interação com os especialistas. "Já temos milhares de seguidores experientes quando o assunto é cerveja. Nossa expectativa é atrair novos conhecedores e também um grande público que é consumidor de cerveja, mas ainda tem pouco conhecimento sobre a bebida. O benefício é claro: quanto mais você entende de cerveja, melhor é a experiência, seja de compra ou degustação, nas mais diversas ocasiões de consumo.", completa Estácio Rodrigues, sócio-diretor do Instituto da Cerveja Brasil. 

A parceria entre o ICB e o Grupo Heineken vem de longa data, mas se fortaleceu ainda mais em abril deste ano, quando firmaram um acordo para democratizar o conhecimento cervejeiro no País.

A cervejaria investiu aproximadamente R$ 15 milhões na parceria, que permite a ampliação da oferta de cursos e treinamentos do Instituto para todos os públicos, incluindo mestres-cervejeiros, colaboradores Heineken, distribuidores, varejistas, sommeliers e consumidores espalhados pelo Brasil.

 

Beba com moderação.

 

Fonte: Redação.

TAGs: heineken icb instituto-brasileiro-da-cerveja marketing-digital