Mídia

Globosat cria plataforma para o consumidor

A plataforma tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade.

A Globosat lança “Gente – Uma Conexão Globosat”, uma ferramenta de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro. A plataforma tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade.

O objetivo principal é dividir o conteúdo, que pode virar insights, consequentemente ideias que vão construir estratégias mais assertivas. A plataforma será aberta a todos, sem necessidade de logins ou cadastro. A intenção é torná-la acessível, sem barreiras de navegação.

Ao longo da sua trajetória, a Globosat tem estudado regularmente os comportamentos, tendências e hábitos dos brasileiros em parceria com os melhores institutos de estudos e pesquisas do País. Conhecer as pessoas permite entregar entretenimento com diversidade e profundidade, presente no portfólio de mais 30 canais e na pluralidade de seus programas.

O consumidor é o ponto de partida para definir a atuação e apostas das marcas do grupo e a plataforma 'Gente' nasce com a proposta de dividir os aprendizados que temos sobre os brasileiros com o mercado.

“A Globosat é uma fomentadora de conteúdo, e isso vai além das nossas produções audiovisuais, e a Gente vem concretizar esse nosso DNA. Por meio das nossas marcas, produzimos constantemente estudos, pesquisas e análises. Criamos esse ambiente que vai reunir informações sobre o público brasileiro. Certamente ajudará muito o mercado publicitário, agências e empresas, a conhecer no detalhe o consumidor. A ideia é dividir com todos um conhecimento sobre os brasileiros que ficava restrito ao nosso universo. E é a partir das pessoas que estão por trás dos estudos que conseguimos compreender melhor o mundo, o que vem por aí e conhecer gente que vai moldar o futuro.”, conta Manuel Falcão, diretor de Marketing da Globosat.

A ferramenta terá cinco coleções iniciais de estudos: Esporte para Sentir, Comportamentos Emergentes, Expoentes Culturais, Além do Gênero e Gerações Sem Idade. Para o lançamento, serão ao todo dez estudos disponíveis, todos dentro desses pilares de conhecimento.

Todo conteúdo será apresentado com soluções interativas que vão auxiliar não somente na compreensão, mas também na disseminação dele.  

A estética já mostra que a experiência de navegação é fácil e orgânica e traz o principal: informação em artigos, vídeos, infográficos, podcasts, listas, newsletters e apresentações que podem ser baixadas como PDF. E um dado importante: a configuração do site já entra para leitura acessível não somente para desktops, mas também em versão mobile.