Gillette defende imagem de modelo plus-size

11/04/2019


Por mais que grandes marcas estejam envolvidas em acabar de vez com o preconceito e promover a diversidade, infelizmente ainda vemos muitas atitudes deprimentes em relação ao assunto.

Tudo o que foge do que é considerado 'padrão' para mentes limitadas, acaba causando sérios problemas nas redes sociais.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Claudia é parceira do Instagram no “Corpos Livres”.

O Ser humano ainda precisa evoluir muito para que consigamos realmente combater de vez com qualquer tipo de preconceito em relação ao próximo. Todos somos iguais e ponto final.

A Gillette defendeu um post de mídia social para o seu produto de barbear Venus com um modelo plus size, depois que causou furor on-line.

A postagem no Twitter, que apareceu no dia 3 de abril, apresenta a modelo e influenciadora dos Estados Unidos Anna O’Brien, em um biquíni, acompanhada das palavras "Vá lá e mate o dia".

A marca seguiu com um tweet em defesa da imagem: “Venus está empenhada em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque todos os tipos de pele bonitos merecem ser mostrados. Nós amamos Anna porque ela vive em voz alta e ama sua pele, não importa como as "regras" digam que ela deveria exibi-la."

Uma porta-voz da Gillette Venus disse ao AdAge que pediu à O'Brien, que tem 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais, para compartilhar uma foto de si mesma em seus canais. 

Ela disse que O'Brien não era um parceiro pago e que a imagem não foi criada para a Gillette. Nenhuma agência estava envolvida.

A controvérsia ocorre três meses depois que Gillette provocou um debate acalorado com um anúncio do New York Times atacando a “masculinidade tóxica”. 

Ele pediu a suspensão de comportamentos como a compensação, o assédio moral e o assédio sexual. Um comentarista no post de Venus referiu-se a isto:

 

Fonte: Redação.

TAGs: digital gillette marketing-digital Twitter