Uma nova parceria deve movimentar o segmento nacional de games e eSports durante a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). HyperX, divisão gamer da Kingston, e IGN, edição brasileira da maior marca de mídia de games do mundo e maior vertical de games do Brasil.

IGN e HyperX anunciam parceria na BGS

10/10/2017

 Uma nova parceria deve movimentar o segmento nacional de games e eSports durante a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). HyperX, divisão gamer da Kingston, e IGN, edição brasileira da maior marca de mídia de games do mundo e maior vertical de games do Brasil, anunciam seis meses de ações conjuntas começando pela participação na décima edição da BGS.

A HyperX patrocinará tanto o lançamento do site Versus, a expansão do IGN Brasil com editorial dedicado exclusivamente a eSports, quanto a primeira temporada da Copa IGN, campeonato organizado pelo IGN Brasil junto com o departamento de eSports da Webedia, com R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) de premiação. Essas duas ações configuram a estratégia do IGN e da HyperX em fomentar o cenário dos esportes eletrônicos.

“Assim que começamos a trabalhar nos projetos que são o site Versus e a Copa IGN no ano passado, a HyperX se interessou em contribuir por ter essa mesma ambição de ver o cenário de eSports brasileiro crescer e crescermos juntos” diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil.

Fábio Bottallo, gerente de marketing da Kingston/HyperX para a América Latina
, lembra que a há mais de 15 anos a HyperX investe no mercado de eSports, patrocinando equipes como CNB, Kabum, Pro Gaming entre outras, só no Brasil. “Nesse período, nossa participação nesse segmento só cresceu. Além de termos uma linha completa de produtos que melhoram o desempenho e oferecem vantagens competitivas reais, , apoiamos mais de 30 organizações profissionais de eSports e 400 jogadores em todo o mundo. Nosso objetivo tem sido e sempre será oferecer a melhor experiência para os jogadores, tanto em nível profissional, quanto amadores ou iniciantes”, afirma o executivo.

O site Versus será lançado no primeiro dia da BGS e abordará o mercado e os ídolos da comunidade de eSports com um time editorial exclusivo além de trazer serviços como tabelas, agendas e resultados de competições.

A Copa IGN será anunciada no mesmo dia, e acontecerá de janeiro a março de 2018. Os jogos disputados serão Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege e Player Unknown’s Battlegrounds, dois sucessos de audiência na comunidade competitiva brasileira. As finais presenciais acontecerão na eSports Arena que fica na sede paulista do grupo Webedia, na Vila Olímpia.

Os conteúdos de IGN e Versus trarão informações,, vídeos personalizados e posts nas redes sociais da HyperX . Na Copa IGN, a HyperX deve aparecer em diferentes ações integradas.

“Ter o apoio da HyperX comprova a seriedade e consistência do nosso projeto, que ganha um aliado muito importante na busca pelo seu sucesso. A marca compreende profundamente o cenário por fazer parte desde os primórdios dos eSports, sempre fazendo apostas certas e visando resultados de longo prazo”, afirma Sarmadi.

Além do patrocínio do Versus e da Copa IGN, a HyperX patrocina também a cobertura da BGS pelo IGN Brasil, oferecendo espaço dedicado, estúdio e lounge para a redação do maior vertical de games do Brasil.

“Estarmos presentes no grandioso estande da HyperX vai nos permitir ter maior e melhor estrutura para garantir a qualidade de nossa cobertura, com cinco horas de transmissões ao vivo por dia”, completa o executivo. 
 


Fonte:: Redação