Game propõe diálogo sobre o combate ao câncer de mama

26/10/2019


Nos últimos 15 anos, o Movimento Outubro Rosa vem contribuindo com o sucesso para conscientizar, especialmente as mulheres, quanto aos fatores de risco, proteção e as medidas de detecção precoce do câncer de mama no Brasil.

Porém, pontos negativos, como o preconceito e a escassez de informações, mesmo com a evolução do conhecimento em relação à doença, muitas pessoas ainda não compreenderam que o autoexame da mama é insuficiente para uma completa prevenção, principalmente entre jovens mulheres com menos de 30 anos.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Empresas se engajam e incentivam autocuidado no Outubro Rosa.

É nesse cenário que clama por um diálogo mais direto, próximo e urgente, que surge o game interativo Mamaze, uma iniciativa social desenvolvida pela agência DPZ&T em parceria com a UmStudio Code & Motion, com apoio científico dos Institutos Vencer o Câncer e Oncoguia.

Desde o dia 18 de outubro, véspera do Dia Internacional contra o Câncer de Mama (19 de outubro), o game entra no ar pelo domínio www.mamaze.com.br.

Composto por três fases com labirintos que remetem a movimentos do autoexame, o Mamaze leva as usuárias a um próximo estágio após a conclusão do desafio.

Trata-se de um quiz demonstrando com três perguntas que os cuidados não devem parar no autoexame das mamas, que é somente o primeiro passo. As questões abordam conhecimentos sobre fatores de riscos, as formas de prevenção e também o que é recomendável em casos de câncer metastático.

Na sequência, uma mensagem incentiva que as usuárias façam mamografias regularmente e evitem o diagnóstico tardio entrando em contato com um médico.

“A descoberta na fase inicial aumenta significativamente as chances de cura do câncer de mama. O autoexame pode ser feito mensalmente. O procedimento ajuda a conhecer melhor o seu próprio corpo e a notar qualquer alteração que possa surgir nas mamas. Caso note algo diferente, busque sempre ajuda médica. Mas é fundamental alertar que, a única maneira de identificar se há algo errado com as mamas, é fazendo periodicamente a mamografia. Por isso estamos junto com a DPZ&T nesta campanha, levando orientações e informações de forma simples e correta. Ideias criativas, como o Mamaze, aproximam, engajam e, sobretudo, ajudam a prevenir a doença e dar mais qualidade de vida para a população.”, afirma o oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer.

 

Fonte: Redação.

TAGs: game marketing-digital outubro-rosa