Mídia

Fórmula 1 entra no universo de 'fantasy games'

Fora os esforços envolvendo o digital, que tem aproximado consideravelmente os fãs dos protagonistas do automobilismo mundial, agora a categoria entrará em um território inexplorado em seus quase 70 anos de história.

Esqueça a ‘era-Ecclestone’. A F1 da Liberty Media mudou completamente. Fora os esforços envolvendo o digital, que tem aproximado consideravelmente os fãs dos protagonistas do automobilismo mundial, agora a categoria entrará em um território inexplorado em seus quase 70 anos de história.

Em parceria com a especializada PlayON, a F1 acaba de entrar no universo de fantasy games.

Como parte do acordo, a empresa criou o fantasy oficial da categoria e dará aos fãs a oportunidade de criarem suas próprias equipes e competir virtualmente com base nos resultados dos pilotos nas pistas “reais”.

Esta é a primeira vez que a Fórmula 1 terá capital de uma empresa de fora, já que envolverá uma % da companhia em troca do licenciamento da marca. Pelo seu lado, a PlayON tem como objetivo crescer dentro do mercado de jogos esportivos nos Estados Unidos, país que em breve abrirá um escritório.

Com seu fantasy oficial, a Fórmula 1 seguirá em sua estratégia de se conectar a um público mais jovem, algo que norteia a participação da Liberty desde a aquisição.

“A Fórmula 1 está continuamente procurando maneiras de se envolver com novos públicos, especialmente no espaço digital. Fantasy Sports é uma indústria empolgante e nos oferece a oportunidade de nos envolvermos com uma base de fãs jovem e vibrante.”, disse Frank Arthofer, diretor de novos negócios digitais da F1.

Killian Jones, fundador e CEO da PlayON, mostrou sua satisfação com a parceria. “A PlayON está satisfeita por esta parceria com a Fórmula 1. O apelo global faz dela uma parceira estratégica ideal. Um aspecto fundamental do acordo está relacionado às corridas ao vivo estarem presentes na plataforma PlayON.”
 

No jogo, já disponível, os usuários poderão trocar de piloto e de escuderia em cada etapa, com a finalidade de comandar aquele com maior probabilidade de vencer. O primeiro colocado do ranking ganhará ingressos e possibilidade de entrar nos bastidores das equipes em 2019, com exceção das provas da Austrália, Cingapura, Brasil e Monaco.

O segundo, além de entradas, também terá acesso ao paddock para qualquer corrida (exceção ao GP de Monaco). Já o terceiro ganhará uma assinatura anual da F1 TV, outra novidade da categoria para este ano, entrando com força no segmento de streaming e conteúdo on-demand.

A PlayON é especializada em games de esporte, especialmente nos de basquete, sendo responsável pela criação do fantasy da Euroliga e da NBA (para usuários de fora dos Estados Unidos).