Ford mostra o entretenimento dos carros do futuro

11/10/2019


A marca se uniu à startup de tecnologia holoride e à Universal Pictures para criar experiência inédita de realidade virtual.

Numa área especial da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020, e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Ford investe em ações de mobilidade no Rock in Rio.

No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual, complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro.

A startup alemã holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia totalmente nova (o “conteúdo elástico”), conectando a realidade estendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

“Com a tecnologia imersiva e inovadora da holoride o público poderá entrar na história irresistível da Noiva de Frankenstein e experimentar em primeira mão o futuro do entretenimento nos veículos.”, diz Nils Wollny, CEO e cofundador da holoride.

Para Brett Wheatley, vice-presidente de Marketing e Crescimento da Mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados pode revolucionar completamente a experiência de viagem, proporcionando uma produtividade e entretenimento nunca antes imaginados. “Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não querem em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo.”, diz.

“A parceria com a holoride e a Ford mostra o compromisso da NBCUniversal de criar experiências imersivas únicas para o público, trabalhando com as empresas de tecnologia e marcas mais inovadoras.”, completa Greg Reed, vice-presidente de Parcerias de Tecnologia da Universal Pictures.

“Temos uma vasta experiência no desenvolvimento de conteúdo premiado de realidade aumentada e virtual e estamos entusiasmados em ver que as viagens diárias começam a se tornar uma nova plataforma de conteúdo.”, completa Reed.

A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro. Mais informações estão disponíves aqui

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: ford marketing-digital realidade-aumentada