Fieeld ajuda deficientes visuais em jogos de futebol

02/12/2019


O Santander lança um vídeo para apresentar o Fieeld. Os protagonistas, um jovem deficiente visual e sua mãe, receberam um prêmio da Fif como os melhores admiradores do futebol.

O Banco Santander apresentou o Fieeld, um dispositivo original com o qual os deficientes visuais podem seguir futebol com as pontas dos dedos como nunca haviam feito antes.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Santander é o novo cliente da BFerraz.

O Fieeld é o primeiro sistema táctil de retransmissão de eventos esportivos em diferido que permite seguir os movimentos da bola e a trajetória das jogadas usando as pontas dos dedos.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

É uma inovação tecnológica criada pelo grupo Havas e desenvolvida em conjunto com o Banco Santander.

O aparelho converte os dados recolhidos seguindo os jogadores e replica cada jogada. É uma tecnologia que leva a posição da bola às mãos.

Agora, o projeto abriu um período para buscar um sócio tecnológico a fim de ampliar seu desenvolvimento, e, posteriormente, uma possível comercialização.

Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco Santander, afirmou: “O Fieeld é um claro exemplo de como os avanços tecnológicos e o futebol podem exercer um impacto positivo na sociedade e melhorar a vida das pessoas. Por isso, desenvolvemos esse projeto. No Santander, apoiamos o esporte porque estamos comprometidos com o progresso da sociedade.”

O Fieeld conta com o apoio da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), que faz parte do Comitê Paralímpico Internacional, tem sócios em 120 países e lidera o desenvolvimento de esportes para pessoas com deficiência visual.

Para difundir o Fieeld, o Santander lançou um vídeo cujo protagonista é Nicko, um menino brasileiro deficiente visual, torcedor do Palmeiras, para quem a mãe narra todos os jogos aos ouvidos. Essa história comovente recebeu da Fifa o prêmio para os melhores torcedores na sua última gala anual, em setembro deste ano.

Com esse projeto, o Santander deu mais um passo na aposta para mostrar como o futebol pode exercer um impacto na sociedade e melhorar a vida das pessoas, com uma maior e melhor inclusão.

Faz parte da #FootballCan, uma estratégia do Santander que aposta no impacto positivo que o futebol exerce na sociedade.

O Banco Santander patrocina as melhores competições de clubes de futebol do mundo: a Copa Libertadores há 12 anos, a Uefa Champions League e LaLiga Santander na Espanha.

 

Fonte: Redação.

TAGs: fieeld fifa marketing-esportivo melhores-da-semana santander