Festival Cannes Lions anuncia o "Passe Digital"

17/06/2018


O festival internacional de publicidade Cannes Lions anunciou neste ano o lançamento do Passe Digital.

Por 99 euros (R$ 440,00), os interessados podem ter acesso on-line à programação do evento, que ocorre na Riviera Francesa de 18 a 22 de junho.

A venda teve início no dia 14 de junho pelo site oficial. O passe completo para ir a Cannes, que dá direito a acesso a todas as principais áreas do evento, custa 3.249 euros (R$ 14.300).

A organização destaca que serão transmitidas cerca de 30 palestras, além de 150 entrevistas com participantes do festival —entre eles CMOs e especialistas do setor (veja lista dos palestrantes).

Segundo o Cannes Lions, das 9h30 às 21h30, durante todos os dias do evento, haverá transmissão em tempo real e o conteúdo ficará disponível durante um mês.

A produção do conteúdo terá curadoria pelos ex diretores e produtores da BBC Glenn Barton e Ian Russell, com reportagem de uma equipe de apresentadores liderada pela jornalista britânica da BBC Tina Daheley.

“Esse novo passe permitirá que mais marcas e empresas vivenciem o trabalho criativo de classe mundial e descubram o poder da criatividade para impulsionar o crescimento dos negócios.”, disse Jose Papa, diretor do Cannes Lions.

O festival foi fundado em 1954 e é realizado todo mês de junho em Cannes. De acordo com a organização, são mais de 40 mil trabalhos inscritos de todo o mundo que concorrem aos prestigiados leões.

Em 2017, uma das campanhas mais premiadas foi a “Garota Destemida”, estátua em bronze que desafiava o icônico touro na calçada de Wall Street, em Nova York.

O trabalho foi feito pela McCann de Nova York para a gestora de recursos State Street Global Advisors. A escultura destavava a importância da diversidade de gênero nos conselhos de empresas.

Fonte: Redação Promoview.