Mídia

Famosa foto do ovo no Instagram tinha uma causa nobre

A imagem que se tornou a foto mais curtida da história da rede social era uma campanha de alerta sobre saúde mental.

Campanha criada por publicitário inglês traz endereço de instituições que ajudam quem estiver com problemas e precise conversar.

A imagem que se tornou a foto mais curtida da história da rede social era uma campanha de alerta sobre saúde mental.

 

Tudo começou em janeiro, quando a conta @world_record_egg (Egg Gang) postou apenas a foto de um ovo, explicando que o objetivo da imagem era receber mais curtidas que a primeira foto de Kylie Jenner e sua filha, até então a imagem com mais likes no Instagram (18 milhões).

O pedido deu certo e a foto do ovo bateu o recorde, alcançando mais de 50 milhões de curtidas no total.

Depois de alcançar seu objetivo, o perfil passou a postar novas imagens em uma sequência do ovo quebrando a casca. Na última foto, postada na sexta-feira (1º/02), o ovo aparecia como uma bola de futebol americano, enquanto a legenda afirmava: “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no @hulu”.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

 

 

Phew! I feel so much better now ???? If you’re feeling the pressure, visit talkingegg.info to find out more. Let’s build this list together ???? #EggGang #WeGotThis #TalkingEgg

Uma publicação compartilhada por EGG GANG ???? (@world_record_egg) em 4 de Fev, 2019 às 4:06 PST

Diferente do que todos pensaram, a ação não era exatamente uma divulgação do Hulu, e sim uma campanha de alerta sobre saúde mental. O perfil publicou ontem um vídeo no qual o ovo se quebra alegando a pressão que sofreu da internet: “A pressão das redes sociais me afetou. Se você também estiver sofrendo, fale com alguém.”

O responsável pela campanha é Chris Godfrey, da agência The & Partnership, de Londres. Em entrevista ao The New York Times, o publicitário diz que a intenção era testar se algo tão simples quanto um ovo pode ser mais popular que uma celebridade.

A ideia agora é usar o ovo para apoiar outras campanhas que tenham a ver com o projeto. Segundo Chris, muitas empresas já entraram em contato querendo promover seus produtos na imagem, mas eles têm recusado o que “não combina com o ovo”.