Falcão vira treinador em jogo de RA nas latas de Nescau

01/10/2019


Eterno craque do futsal vai dar dicas com ênfase nos valores do esporte em atividade divertida para meninos e meninas de todo o Brasil.

Considerado o Pelé do futsal, Falcão tem 104 títulos no currículo, sendo quatro mundiais. É dono de duas Bolas de Ouro da Fifa e já marcou mais de 3 mil gols na carreira, sendo 401 gols com a Seleção Brasileira.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Nescau e Uber juntos em festival de música.

Números que fazem do eterno camisa 12 o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras que jogam com a bola nos pés, incluindo futebol de campo, futebol de areia e quadra.

Aposentado das quadras, ele dá início a uma nova fase da carreira. Vai ser técnico. Mas não um técnico convencional, de clube. Falcão será o treinador virtual de meninos e meninas do Brasil inteiro apaixonados pelo esporte. Para isso, aparecerá em realidade aumentada nas latas de Nescau.

Com “Bola na Lata”, a imagem de Falcão aparece ao lado da embalagem de Nescau para dar dicas sobre como funciona o atividade. Para isso, basta a criança abrir o app do jogo e apontar o celular para a lata do achocolatado da Nestlé.

“Fico muito feliz com essa parceria com Nescau e a oportunidade de protagonizar esta ação. Além do mais, as dicas que passou durante a brincadeira reforçam os valores do esporte, como foco, persistência, disciplina, coragem, superação, entre outros”, afirma o eterno craque do futsal, que se torna o primeiro atleta a ganhar uma lata especial, com um novo produto (Nescau 33% Menos Açúcar, acrescido de bolinhas crocantes de cereal sabor chocolate).

O jogo em realidade aumentada de Nescau é dividido em duas partes. Primeiro, o treino, que começa com a seguinte frase do craque: “Quem vai falar com você não é o Falcão jogador, É o Falcão técnico. E estou aqui para dar algumas dicas. Bora aprender com o esporte?”.

A partir daí, o jogador vai ver uma bola, que deve ser ‘chutada’ para dentro da lata com o movimento dos dedos na tela do smartphone. São dez tentativas e a cada uma, acertando ou errando, Falcão aparece para dar dicas de incentivo, reforçando os valores do esporte.

Depois de treino, vem o jogo. A mecânica do desafio consiste em acertar o máximo de bolas dentro da lata em 30 segundos. A cada acerto, o jogador ganha mais tempo para seguir na disputa.

Para deixar tudo mais emocionante, em alguns lances será exigida precisão extra para superar obstáculos como zagueiros, por exemplo. “O legal é praticar para melhorar cada vez mais. E também dá para desafiar os amigos para ver quem está mais afiado e acerta mais bolas na lata de Nescau.”, completa Falcão.

 

Fotos: João Pires/Fotojump.

Fonte: Redação.

TAGs: falcão marketing-digital nescau realidade-aumentada