“Estou a fim de correr” é nova opção da Happn em ação para a Nike

23/03/2018


A ideia da Nike é unir casais em um encontro diferente uma corrida que foi desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy, conta com patrocínio da opção “Estou a fim de correr” no aplicativo, além de comunicação sobre o novo tênis de corrida Nike Epic React e um convite nada comum para os (quem sabe?) futuros casais, saírem para correr.

O ponto de partida acontece já na primeira tela do Happn, quando o usuário acessa o app e é impactado por uma mensagem do Nike React com um convite para clicar no ícone “+”. Em seguida o usuário clica na função “Estou a fim de” do aplicativo - quando uma pessoa sinaliza sua disponibilidade para fazer uma atividade específica nas próximas horas.

A partir disso, o usuário que clicar na opção “Correr com a Nike”, estará disponível, pelas próximas 6 horas para encontrar um novo Crush que também queira correr. Com isso, os usuários recebem uma mensagem para participar de um treino especial Nike+ Run Club (NRC) x Happn.

Durante a corrida, que será realizada no próximo dia 5 de abril, no Parque do Ibirapuera, os participantes terão a oportunidade de testar o Nike Epic React Flyknit acompanhados de treinadores e pacers, que lideram e ditam o ritmo do treino para os mais variados perfis de corredores – do iniciante ao avançado -, além de ter à disposição estrutura de guarda-volumes, hidratação e diversas surpresas.

Bertrand Humblot, vice-presidente global de publicidade do Happn falou sobre o movimento: “A missão do Happn é aproximar as pessoas que se cruzaram na vida real, estimulando os encontros entre Happners que frequentam os mesmos lugares. Essa parceria com a Nike busca incentivar nossos usuários a se reunirem em torno da paixão por correr, o que já aumenta bastante as chances de um Crush de sucesso”, comenta.

A cada semana, os usuários brasileiros do Happn registram 75 mil ativações de “disponíveis para Corrida” na função “Estou a fim de”. Desses, 3 mil resultam em Crushes, sendo aproximadamente 1/3 em São Paulo. “Com quase 6,5 milhões de usuários no Brasil, sendo 2 milhões só na cidade de São Paulo, o Happn reúne uma audiência hiperconectada e trendy, uma poderosa mídia para as marcas no Brasil”, completa Humblot.

Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil, também falou sobre a ação do lado da marca: “Como parte do lançamento do novo tênis de corrida - Nike Epic React Flyknit - temos convidado os paulistas a correrem pelas ruas da cidade de São Paulo. Essa parceria com Happn surgiu exatamente para dar um empurrãozinho para aquelas pessoas que já tem interesse pelo esporte a participarem de um primeiro encontro totalmente diferente. Se depender da gente, vai ficar muito mais fácil encontrar o seu par perfeito”. 

Fonte: Redação Promoview