Mídia

Drogaria Venancio firma parceria com a agência Wide

No último 1° de dezembro, Dia Mundial do combate ao HIV, a agência Wide realizou uma ação de guerrilha digital para a Drogaria Venancio.

No último 1° de dezembro, Dia Mundial do combate ao HIV, a agência Wide realizou uma ação de guerrilha digital para a Drogaria Venancio.

A agência criou dezenas de perfis nos principais aplicativos de relacionamento em atividade do Brasil: o Happn, focado no público hétero, e o Grindr e o Wapa, populares entre o público gay.

Mostrando que o HIV não tem cara, os avatares escondiam uma mensagem embaralhada que despertou a curiosidade dos usuários. Quando um dos perfis era aberto, graças ao recurso de geolocalização em que os aplicativos se baseiam, era revelado que além de outras pessoas buscando sexo, por perto também existia uma loja da Venancio distribuindo preservativos.

"Além de ter uma ligação direta com a promessa básica do cliente, o bacana dessa ideia foi o "hackeamento" para o bem feito nesses aplicativos e que permitiu uma publicidade gratuita e sem custo de produção. Afinal, para a realização bastaram 12 celulares online dentro de cada loja", afirma Pedro Portugal, diretor de criação da Wide.

Seguindo o compromisso presente no slogan da marca – a gente sabe cuidar de você – a iniciativa da Venancio foi batizada de "Saúde em Ordem" e conscientizou os clientes sobre os riscos de se fazer sexo sem camisinha, já que segundo o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), no Brasil a cada 15 minutos alguém é infectado pelo vírus HIV.