Domino's adiciona pedidos em automóvel via touchscreen

30/03/2019


A cadeia de pizzas conquista parceria com a plataforma de comércio automotivo Xevo.

A Domino's anunciou no dia 25 de março, uma parceria com a plataforma de comércio automotivo Xevo Market para criar um aplicativo que mora nas telas sensíveis ao toque de infotainment de carros conectados.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Domino's desafia concorrentes por uma boa causa.

Ele permitirá que os consumidores façam algumas seleções para pedir uma pizza da Domin's para pegar na loja mais próxima ou para entrega em domicílio enquanto estiverem dirigindo.

O recurso começará a ser lançado em "milhões" de veículos a partir do segundo trimestre de 2019, diz Brian Woods, diretor de Marketing da Xevo. A tecnologia da empresa está atualmente em cerca de 25 milhões de carros.

O aplicativo é uma maneira de obter informações sobre onde os clientes estão quando fazem um pedido, certificando-se de que a entrega seja mais oportuna, diz Christopher Thomas-Moore, vice-presidente global de comércio eletrônico e marketing digital da Domino's.

"Temos uma longa história de encontrar maneiras de minimizar o atrito e facilitar o acesso à pizza para nossos clientes. Nós vemos isso como outro ponto de entrada.", declara Thomas-Moore.

Woods diz que a tecnologia pode rastrear onde um carro está localizado e em qual direção ele está indo, permitindo que o sistema direcione os motoristas para a sua Domino's mais próxima para pick-up.

Ele também pode rastrear o quão rápido um carro está viajando para que ele possa estimar o horário de chegada para uma ordem de retirada.

A Domino's é capaz de ver esses dados assim que uma transação é feita, diz Woods, e pode adicionar os insights ao que já sabe sobre seus consumidores, como o que o cliente encomendou anteriormente.

Todos os drivers que usam o sistema Xevo precisam primeiro optar por fazê-lo, permitindo que o serviço compartilhe sua localização com a Domino's.

"Ele aproveita os dados dos veículos combinados com o que a Domino's já sabe sobre seus clientes.", diz Woods. "Com apenas alguns toques na tela, podemos fazer o pedido à direita da Domino's, estimando a hora de chegada, para que a pizza esteja quente e esperando por eles quando chegarem.", completa.

A mudança é a mais recente maneira pela qual a Domino's experimentou tecnologia para fornecer pizzas como parte de sua iniciativa "AnyWare".

Atualmente, os clientes podem encomendar a Domino's a partir de dispositivos inteligentes como o Google Home e o Alexa da Amazon, bem como através de relógios inteligentes, SMS, Slack e Twitter.

Também não é a primeira vez que a Domino's adiciona pedidos de carros conectados. Em 2014, ela trouxe pedidos de voz para o Ford Sync.

Para alguns consumidores, pode ser uma alternativa mais segura do que pegar o telefone para fazer um pedido. Mas para aqueles que preferem falar, o aplicativo também tem a opção de encomendar por telefone.

Por enquanto, os motoristas não podem fazer pedidos diretamente para seus carros, embora Thomas-Moore diga que é algo para o qual a gigante das pizzas está trabalhando. Em abril de 2018, a Domino's lançou seus HotSpots, que incluem cerca de 200.000 áreas não tradicionais para entrega, como parques e praias.

Os carros conectados oferecem aos anunciantes uma abundância de oportunidades quando se trata de dados de localização, e marcas como a da Domino's estão vagarosamente entrando no espaço para ver o que podem fazer.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: aplicativo-da-dominos dominos marketing-digital marketing-digital-da-dominos