Mídia

Dafiti e Natura se unem em parceria inédita de comunicação

A Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, é hoje uma consolidada plataforma online: além de contar com mais de 2 mil marcas e 400 mil produtos em seu portfólio, em 2016 foi considerada uma das 5 das empresas mais inovadoras da América Latina, pela revista Fast Company.

A Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, é hoje uma consolidada plataforma online: além de contar com mais de 2 mil marcas e 400 mil produtos em seu portfólio, em 2016 foi considerada uma das 5 das empresas mais inovadoras da América Latina, pela revista Fast Company.

Seguindo este viés, acaba de lançar uma ação de comunicação inédita em sua história em parceria com a Natura. A marca brasileira de cosméticos apresenta neste mês o lançamento da linha Tododia Ameixa e Flor de Cerejeira, que traz um produto inovador, o BB Cream para o corpo que nutre, uniformiza e ilumina a pele, disfarçando imediatamente manchas e vasinhos.

Este lançamento está atrelado à uma estratégia de divulgação também inovadora: a Dafiti faz parte do plano de mídia da marca, enquanto veículo de comunicação, a fim de endossar e disseminar a campanha do novo produto. A agência Africa, responsável pela comunicação da marca, assina a campanha e o plano de mídia.

Na prática, o cliente que acessar o portal da Dafiti terá acesso ao anúncio da Natura sobre o produto e, após o clique, será direcionado para uma página exclusiva da campanha no e-commerce. Lá, estará disponível uma seleção de mais de 600 produtos da Dafiti, como saias, vestidos e shorts, que tem sinergia com o produto, voltado para o uso nas pernas, e com a campanha, incentivando assim que as mulheres ganhem autoconfiança ao explorar o potencial do seu corpo e expandi-lo ao mundo, mostrando a beleza da própria pele. Além disso, aos que tiverem interesse em adquirir o BB Cream para o Corpo, alguns banners nesta mesma página direcionam o cliente para o site da Natura, onde ele pode ser comprado.

A ação 360º também é composta por uma entrega de conteúdo nos canais de comunicação da Dafiti. A ação englobará a produção de um editorial, com modelo profissional, usando o produto lançamento da Natura, além da veiculação do making-of no Stories e das fotos na Dafiti Mag e em posts nas mídias sociais do e-commerce (Instagram e Facebook), com frases atreladas ao mote da campanha: "vista sua pele, #ocupeseucorpo".

Este tipo de iniciativa permite aos anunciantes montarem campanhas customizadas em conjunto com a Dafiti, atrelando suas marcas ao maior e-commerce de moda da América Latina. Desta forma, atingem um público tecnologicamente antenado e conectado com o mundo da moda. Hoje as lojas Dafiti Group somadas têm mais de 40 milhões de visitantes únicos mensais, 20 milhões de assinantes das newsletters e 20 milhões de seguidores nas mídias sociais e alcançam mais de 400 milhões de page views.

"É um privilégio fazer parte deste momento e estabelecer esta primeira parceria de mídia com uma empresa tão consolidada e querida pelos brasileiros, como é a Natura. Um e-commerce ser uma plataforma de propagação de mídia é uma experiência ainda bastante recente em nosso mercado, mas apostamos que a comunicação seguirá cada vez mais este viés: com soluções estratégicas em co-branding, que sejam benéficas para as marcas e ainda mais atrativas para os clientes", avalia Malte Huffman, VP Marketing do Dafiti Group e co-fundador da Dafiti.

"A parceria com a Dafiti nos permitirá ampliar a visibilidade e o alcance de uma campanha que propõe mais do que aceitação do próprio corpo. Trata-se de um movimento em busca da autoconfiança, para que as mulheres mostrem

A campanha já está disponível aqui e terá duração total de 27 dias. Os conteúdos nas mídias sociais da Dafiti serão veiculados a partir desta semana.