Copa SP recorre a serviço israelense para transmissão na Web

07/01/2019


A necessidade de assegurar a transmissão ao vivo de 132 jogos pela internet fez com que a Federação Paulista de Futebol recorresse a uma nova tecnologia de transmissão ao vivo.

A LiveU, marca de tecnologia israelense, tem assegurado a exibição dos jogos sem quedas de sinal.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Por meio do modelo Everstream Solo, o maior diferencial passa a ser a configuração modular com pós-produção remota, como o corte em captações multicâmera, inserção de grafismo, vinhetas e narração offtube.

O modelo Solo permite que, num único clique, a transmissão seja gerada, usando-se a banda 4G e não consumindo a internet local. Isso tem reduzido o custo para a realização da transmissão, segundo Fabio Eitelberg, diretor da Everstream. 

"O uso do Everstream Solo nas transmissões da Copa São Paulo reforçam o desejo de aprimorar as soluções de baixo custo para esportes ao vivo, permitindo a democratização de modalidades e torneios que não possuem espaço nas grades das TVs tradicionais.", diz Eitelberg.

Só com a FPF a parceria tem rendido a transmissão de diversas partidas. Em 2018, foram mais de 500 jogos exibidos pelo canal da federação no Facebook. Quase todos eles são de competições que não estão na TV.

Fonte: Redação.