CNN International e Apex-Brasil surpreendem no Be Brasil

19/11/2018


Será que os franceses conseguem replicar uma receita típica do Brasil? Esse foi o desafio criado pela CNN em parceria com a F/Nazca para a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, ligada ao Ministério das Relações Exteriores, para atrair a atenção internacional para um dos produtos nacionais campeões de exportação: a carne de frango.

Assim, a coxinha ganhou papel de protagonista em um reality show em Paris, numa competição de food trucks locais, chamada “Coxinha Brésilienne – Le Défi”. Cinco chefs foram desafiados a replicarem a receita do mais famoso e popular petisco do País.

Essa ação serviu de “aquecimento” para o Salon International de l'Alimentation (Sial), em Paris, maior exposição de inovação alimentar do mundo, que ocorreu entre os dias 21 e 25 de outubro.

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O evento teve a participação de 166 empresas brasileiras, sendo 22 exportadoras de carnes de aves e suínos.  O resultado foi uma expectativa de negócios da ordem de USD 2,3 bilhões ao longo dos próximos 12 meses.

Os episódios foram gravados na França, com apresentação do chef francês Julien Mercier, que mora no Brasil desde 2008, e o expert em coxinha, Cassio Piccolo, de São Paulo, que julgou a escolha da receita vencedora.



A websérie continua nas plataformas digitais da CNN e nos perfis do Facebook da Apex-Brasil e da Be Brasil (campanha de imagem da Agência), visando atingir não somente a França, mas outros países da Europa, como Reino Unido e Alemanha.

“O frango brasileiro é exportado para mais de 160 países e a websérie “Desafio da Coxinha” é uma forma inusitada e criativa de contar esta história. Os episódios serão divulgados internacionalmente no Facebook e na CNN International.”, pontua o gerente de Marketing e Comunicação da Apex-Brasil, Carlos Villanova.

“Esta websérie é parte de uma campanha mais ampla, a Be Brasil, que a CNN International desenvolve, desde 2017, para a Apex-Brasil e é marcada pela inovação, criatividade e envolvimento editorial na plataforma digital da marca para promover vários produtos brasileiros “tipo exportação” no exterior. É uma relação de confiança com a Apex-Brasil, com entrega de resultados consistentes.”, destaca Gilberto Corazza, vice-presidente de Vendas Publicitárias da Turner do Brasil, programadora que detém a marca de notícias no País.

Desde o início da campanha Be Brasil, a parceria da Apex-Brasil com a CNN International gerou mais de 18 milhões de visitantes únicos globalmente.

Fonte: Redação Promoview.

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