Mídia

Casa Carandaí lança campanha a "Dança dos Pãezinhos"

A Casa Carandaí, empório gourmet mais premiado do Rio de Janeiro, em parceria com a Brasiliana Produções, lança para as suas plataformas digitais uma série de vídeos curtos inspirados em filmes e músicas que marcaram épocas.

A Casa Carandaí, empório gourmet mais premiado do Rio de Janeiro, em parceria com a Brasiliana Produções, lança para as suas plataformas digitais uma série de vídeos curtos inspirados em filmes e músicas que marcaram épocas.

O objetivo é divulgar seus produtos artesanais, mas de uma forma diferente e atrativa.  No momento, o foco são os pães produzidos e vendidos na casa.  

Os vídeos têm os roteiros concebidos e realizados por Aluisio Didier e Cayo Chaloub, que também assinam  a trilha sonora e a fotografia, respectivamente. Didier é arranjador e compositor de várias aberturas e trilhas da TV Globo, onde trabalhou por mais de 30 anos. Chaloub se formou em Los Angeles e já tem em seu currículo alguns trabalhos como diretor de fotografia.

O primeiro filme tem como inspiração a Dança dos Pãezinhos, do filme Em Busca do Ouro. No curta, o padeiro se diverte ao imitar a cena icônica do filme de Chaplin. Vale lembrar que os atores são os próprios padeiros do empório gourmet, Antonio e Ronaldo, que transmitem no vídeo a mesma alegria com que trabalham no dia a dia.

No segundo, a inspiração parte do clássico Imagine, de John Lennon. Ao som da trilha no piano, pães de diferentes nacionalidades, com suas respectivas bandeirinhas e músicas, são revelados de acordo com a passagem da câmera.

No último da série, dois padeiros se encaram na preparação da massa do pão. As massas são posicionadas, cada uma de um lado da mesa, como em um ringue de boxe. A luta começa e as massas são batidas sobre a mesa, com respingos de água e farinha voando. Massas em formato de bolinhas em cada corner assistem ao espetáculo. Uma das massas termina a luta nocauteada em cima da bancada.

Os vídeos estarão disponíveis no Instagram, Facebook, no canal da Casa Carandaí no Youtube e site da casa. Além de ser compartilhado com seus clientes através de ferramentas como whatsapp e e-mail marketing.