Mídia

Carrefour inova mais uma vez e adota pincodes no Brasil

O Carrefour será um dos primeiros varejistas no Brasil e América Latina a oferecer interação com o Pinterest via Pincode, novo serviço da ferramenta lançado em novembro.

O Carrefour será um dos primeiros varejistas no Brasil e América Latina a oferecer interação com o Pinterest via Pincode, novo serviço da ferramenta lançado em novembro.

A partir deste mês, quatro hipermercados do Carrefour em São Paulo (SP) passam a contar com comunicação no ponto de venda para que o cliente possa interagir com o conteúdo da rede disponível em sua página no Pinterest.

Ao todo, são mais de 160 Pincodes espalhados pelas gôndolas, possibilitando acessar diversas receitas da plataforma Chef Carrefour disponíveis no perfil da rede.

O Pincode nada mais é do que um QR Code customizado que o usuário escaneia com o aplicativo da ferramenta de busca de idéias, permitindo descobrir e interagir com novas idéias inspirado pelos lugares por onde passa. O funcionamento é muito simples: basta apontar a câmera do celular, dentro do aplicativo do Pinterest, na direção do Pincode, fazendo com que o conteúdo extra seja acessado sem necessidade de tirar a foto, apenas pela leitura da imagem.

Atualmente, todos os meses, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam a ferramenta, utilizada para encontrar e se inspirar em idéias como receitas, decoração, estilo, dentre outras. A cada mês, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam Pinterest para descobrir as coisas que amam e, de acordo com a comScore, são mais de 19 milhões de visitantes únicos mensais somente no Brasil.