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Carrefour anuncia novo projeto de e-commerce de alimentos

O movimento está em linha com a estratégia da companhia de tornar-se cada vez mais digital. O grupo mantém no Brasil, desde dezembro, um plano piloto da tecnologia Scan & Go.

O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso. A executiva atuava como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF), e, em 2018, foi responsável pelo processo de transformação digital da empresa.

De acordo com o grupo, a criação do CeBB será dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF. Para a posição de CEO do CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como diretor-comercial da Smiles.

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Leia também: Carrefour dá início aos testes com o "Scan & Go".

“O Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal.”, diz, em comunicado, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

O movimento do Carrefour Brasil está em linha com a estratégia da companhia de tornar-se cada vez mais digital. O grupo mantém no Brasil, desde dezembro, um plano piloto da tecnologia Scan & Go.

O sistema permite que o cliente realize suas compras na loja física e efetue o pagamento via aplicativo no celular sem a necessidade de passar pelo caixa. Os testes começaram a ser feitos no Carrefour Express de São Paulo, e, a partir deste mês, estará disponível em outras lojas da cidade.

Concorrente direto do Carrefour, o Walmart caminha para tornar-se cada vez mais uma empresa de tecnologia.

 De acordo com Jeremy King, vice-presidente de tecnologia do Walmart, em entrevista à Bloomberg em janeiro, o objetivo da rede é contratar dois mil especialistas em tecnologia no ano de 2019.

Entre as vagas a serem preenchidas estão cientistas de dados, engenheiros de software e designers que trabalharão em nove escritórios da rede sendo os principais Vale do Silício, nos Estados Unidos, e Bangalore, na Índia.