Campanha da Anhanguera traz histórias reais de alunos

06/02/2019


"Retratos Universitários" é o novo projeto de conteúdo da universidade que contou com cocriação entre Kroton, Jüssi, Vice e Facebook.

Estreou neste mês uma nova campanha da Anhanguera, marca do grupo Kroton Educacional, intitulada “Retratos Universitários”.

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Em forma de conteúdo e voltado para as redes sociais, o projeto, idealizado pela Jüssi e cliente em parceria com a Vice, com consultoria do Facebook, conta com filmes que narram histórias reais de alunos da instituição de ensino, sob o mote “A gente acredita em você”.

“Entendemos que há uma necessidade de trabalhar com histórias reais. Com isso, após pesquisar a base de alunos da Anhanguera encontramos histórias realmente inspiradoras para serem compartilhadas. Escolhemos três delas que se destacam por ter um algo a mais sob o âmbito social.”, conta Yves Gouw, diretor de criação associado da Jüssi.

“Focamos nas diferenças e dificuldades facilmente encontradas na nossa sociedade para contar nos filmes, e foi isso que tornou esse projeto tão especial. Pudemos transformar histórias inspiradoras em conteúdo. Nosso conceito ganhou uma roupagem verdadeira, mostrando de fato exemplos de vidas que foram mudadas por meio da educação.”, completa Pedro Werneck, diretor de criação associado da agência.

Protagonizada por três universitários, a campanha criada exclusivamente para Facebook e Instagram – com formato vertical - mostra histórias inspiradoras de pessoas que utilizaram o ensino da Anhanguera como uma ferramenta para alcançar seus objetivos, como descreve Adriana Nascimento, uma das personagens centrais da narrativa.

Mineira, negra e homossexual, a estudante de 37 anos chegou em São Paulo com uma mochila e vinte reais no bolso. Ela conta que precisou dormir na rua, mas nunca desistiu de sua formação em Serviço Social, mesmo diante às adversidades enfrentadas. A protagonista tem o sonho de seguir estudando e quer voltar a sua cidade para se tornar prefeita. Na ação, ainda é possível conhecer as histórias de Martinho e Mariza.

"A audiência confia na Vice para trazer histórias que são verdadeiras, únicas e de impacto, seja publicando de maneira independente ou em parceria. A autenticidade e capacidade de engajamento que essa postura gera são os principais atributos que fazem as marcas nos procurarem. Foi o que imprimimos nesse projeto, com resultados expressivos", afirma Jean-Louis Manzon, publisher da Vice.

Assista aqui ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=McEqWBdVNfk.

Com o objetivo de gerar identificação dos usuários com a marca, a campanha incentiva estudantes do ensino superior a compartilharem suas histórias.

Como parte da consultoria do Facebook, a novidade da Anhanguera segue as boas práticas defendidas pela plataforma, trazendo um conteúdo inspirador para garantir o alcance dos usuários de forma mais assertiva.

“Essa experiência gerou uma grande oportunidade de conversarmos com nosso público-alvo, inovando o formato. Gerar conteúdo como esse que estamos divulgando por meio da campanha “Retratos Universitários” traz identificação e inspiração para futuros estudantes, além de aproximar a marca aos usuários da plataforma.”, conclui Thierry Galves, gerente de mídia on-line da Kroton.


Fonte: Redação.