Mídia

BuzzFeed encerra operações na Espanha

Após 3 anos de atividade, o portal de conteúdo viral destinado a um público milenar anunciou seu fechamento. 

Após 3 anos de atividade, o portal de conteúdo viral destinado a um público milenar anunciou seu fechamento. 

A notícia veio após o anúncio da redução de 15% da força de trabalho no ambiente global.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Embora tenha sido um fim anunciado, o fechamento do BuzzFeed Espanha causou grande surpresa entre os usuários. 

Caracterizado por seu tom casual, bom humor e famosos testes dos mais variados, se despediu oficialmente no dia 25 de janeiro.

A empresa confirmou sua despedida por meio de um tweet em sua conta oficial em que ela também indicou que, apesar da cessação de sua atividade, o conteúdo continuará a estar disponível na web para todos os seus leitores fiéis.

Com esta notícia, o BuzzFeed põe fim a uma jornada de 3 anos em que ofereceu o conteúdo mais recente a um público majoritariamente milenar que expressou sua tristeza e gratidão por meio das redes sociais depois de se despedir.

Embora tenha se tornado uma das mídias digitais mais populares, graças às redes sociais, o BuzzFeed não chegou a encontrar o seu lugar.

Este resultado não foi nada mais do que a crônica de um fechamento anunciado, especialmente após as demissões recorrentes que ocorreram nos últimos anos em suas versões nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A última rodada foi anunciada apenas alguns dias pelo CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, por intermédio de um comunicado enviado a seus funcionários no qual ele confirmou uma redução de 15% na força de trabalho globalmente.

Nada serviu à busca constante de novos conteúdos e narrativas para tentar ressuscitar um meio que segue o lamentável despertar de outros, como a versão alemã do Huffington Post.