Mídia

Bullet aproxima Skol dos haters

As marcas tradicionais querem distância dos críticos. Mas, não é o caso da marca de cerveja que procurou se aproximar deles.

As marcas tradicionais querem distância dos críticos. Mas, não é o caso da marca de cerveja que procurou se aproximar deles.

“Pra tomar cerveja de milho prefiro ir ao rancho da pamonha”; “Bonitinha, pena que é aguada”; “A última vez que tomei uma Skol boa foi no começo de 2000”…

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Skol é a patrocinadora master do Carnaval de BH.

Depois de ser criticada nas redes sociais, Skol decidiu se aproximar dos seus haters. E para mostrar que a roda não para de girar e que tem possibilidades para todos os gostos, a cerveja vai usar sua versão Puro Malte para brincar com seus maiores críticos, e, quem sabe, torná-los aliados.

Com o lema “Essa Skol Puro Malte é para você”, a marca não quer deixar passar em branco as críticas nas redes sociais, mas tenta encantar esses haters com sua nova Puro Malte.

Logo no primeiro momento, um filme sobre a ação chegará às plataformas na internet. Em seguida, os alvos serão diretamente os críticos “mais fiéis”.

Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca conseguiu selecionar aqueles haters que comentavam com mais frequência sobre Skol e partir daí traçou uma estratégia para alcançar essas pessoas. 

Os 50 haters mais ativos receberão em casa um kit com a versão Puro Malte. Entre eles, alguns terão seus posts espalhados pela cidade. Para finalizar, Skol ainda vai pedir a eles para gravarem um depoimento com uma avaliação do novo produto. Todas as etapas poderão ser acompanhadas nos canais de Skol.

Líder de vendas no Brasil, Skol conquistou novos adeptos com Skol Hops, sua versão com lúpulos aromáticos lançada em 2018.

Agora, para provar que Skol é de fato para todos, a marca vem com sua versão Puro Malte. Será que desta vez os haters vão dar uma chance para ela?

“Estamos sempre ouvindo a opinião dos consumidores. Queremos ficar cada vez mais próximos deles, seja daqueles que gostam de Skol ou dos que sempre criticaram. De maneira criativa e descontraída, vamos mostrar para os ‘haters’ que temos possibilidades para todos os gostos. Quem criticava a receita da Skol Pilsen por causa dos seus ingredientes, não tem mais argumentos, afinal, agora também temos nossa Puro Malte.”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, gerente de Marketing de Skol

Assista ao filme da ação aqui.