Brahma e Zé Delivery unem torcedores de times rivais

20/11/2019


Para tornar a experiência de torcer com amigos mais divertida, marcas apresentam a “Rodada Brahma”, iniciativa que facilita a dinâmica de cumprir promessas de torcedores rivais.

É assim em toda rodada do campeonato. Amigos de toda a vida, mas que escolheram cores diferentes para torcer no futebol, prometem pagar a cerveja do rival caso seu time perca em campo.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Brahma exalta sua tradição em nova campanha.

Só que muitas vezes a brincadeira fica só no gogó de quem prometeu a cerveja e quem leva a melhor na partida fica com a garganta seca por causa do calote do amigo.

Para resolver esse problema clássico entre torcedores de todo o Brasil, a Cervejaria Brahma, parceira nº1 do futebol brasileiro, junto com Zé Delivery, plataforma de bebidas do Brasil, desenvolveu a “Rodada Brahma”, uma plataforma que nunca vai deixar quem ganhou o clássico na mão por uma falsa promessa do seu amigo rival.

“Brahma faz parte das vidas das pessoas há 130 anos e desde o início da popularização do futebol no País amigos que torcem para times diferentes prometem pagar a rodada de cerveja em dia de clássico. Mas infelizmente, sempre tem aquele amigo que não cumpre o que prometeu. A Rodada Brahma chega para encerrar essa história e garantir a cerveja já gelada na casa do torcedor vencedor.” conta José Octávio Freitas, gerente de Marketing de Brahma.

Mas como funciona? Se você confia tanto na performance do seu time, antes do encontro no campeonato, você pode selecionar o confronto no site e convidar um amigo para prometer a rodada de Brahma caso o seu time perca.

A compra é condicional, ou seja, se o seu time perder, seu amigo recebe a promessa. Caso o seu time ganhe, a compra é automaticamente cancelada e você não paga a rodada.

“O Zé Delivery é a única plataforma de bebidas do Brasil que garante a entrega da sua cerveja gelada, de forma rápida e barata. E para que uma promessa seja cumprida, como acontece em toda rodada de futebol, é preciso ter a agilidade do Zé para que quem prometeu de fato pague a Brahma do amigo que viu seu time ganhar.”, afirma Claudio Azevedo, head de Marketing e growth do Zé Delivery.

O serviço opera em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e outras cidades como Santos, Campinas e Ponta Grossa.

A Rodada Brahma independe da participação de duas pessoas na brincadeira. Mas se prometeu e seu time perdeu, tem que pagar. O pedido para cada ação é limitado a R$ 20 (incluindo o frete) e a operação é feita pelo Zé Delivery. A ação foi idealizada pela AQKA.

Veja o filme da campanha abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: brahma marketing-digital zé-delivery