Asics desafia celebridades e atletas

06/09/2018


"Tudo na vida é uma questão mental, mas correr exige uma conversa profunda com você mesmo", foi a conclusão da apresentadora Rafa Brites, a última desafiada pela Asica na websérie "Vá Além GEL-Kayano 25" que celebrou o lançamento da 25ª edição de seu icônico GEL Kayano.

No episódio, Rafa deveria correr a distância mais longa de sua vida (12km), sem nenhum tipo de estímulo ou referência, às escuras, além de sua própria mente. Desafio concluído! O episódio protagonizado por ela - e último da campanha - foi ao ar no dia 11 de setembro, nos canais da Asics Brasil.

Ao longo do mês, a marca desafiou diferentes níveis de corredores a irem além de seus limites e superarem a barreira de seus corpos, amparados pelo que há de mais tecnológico em termos de equipamento e incentivando-os a uma grande reflexão sobre a importância de manter corpo e mente equilibrados.

Os três protagonistas da campanha foram Solonei Silva, maratonista campeão PanAmericano em 2011 e patrocinado pela Asics; o corredor amador, Asics FrontRunner e embaixador da marca na Argentina Alan Muszkat; e a apresentadora Rafa Brites, que encara a corrida como uma atividade complementar à sua rotina de exercícios, para manter a forma física e a saúde.

Mesmo com desafios diferentes e alinhados ao nível de performance de cada personagem, é possível notar nos episódios um ponto em comum que guia a busca pela superação no universo da corrida: a importância e o poder da mente em equilíbrio com seu corpo.

A estreia da websérie foi protagonizada pelo maratonista Solonei Silva, desafiado a correr 30km no extremo sul do continente (Ushuaia, Argentina) com uma temperatura abaixo de 0ºC.

"A concentração é a base de tudo, O frio é psicológico... e a corrida também.", resumiu o atleta. Depois dele, o argentino Alan Muszkat encarou um percurso de 12 km em uma altitude de mais de 4300 metros, numa montanha em Cusco, no Peru, protagonizando o segundo episódio que foi ao ar no dia 30 de agosto. Segundo ele, seu coração e respiração o diziam para parar, mas ainda assim ele continuou. "Fui concentrado todo o tempo dizendo para mim mesmo, vou completar a prova, não vou abandonar o desafio agora."

Neste último episódio, Rafa Brites apresenta um lado seu que poucos conhecem. Famosa por seus trabalhos na televisão e, recentemente, por seu lado maternal com Rocco (seu filho junto com Felipe Andreoli) a apresentadora, formada em Administração de Empresas, é também uma grande estudiosa sobre técnicas e teorias de concentração, mindfullness e o poder da mente na realização de diferentes tarefas.

Determinada a terminar a prova, Rafa afirma ter entrado em uma espécie de transe e comenta como é realizador o momento em que se cumpre a tarefa, se ultrapassa o limite que seu corpo teria imposto, com a ajuda de uma força e determinação mental que, de fato, a levaram além de suas próprias expectativas.

Veja todos episódios no canal Asics Brasil no YouTube.

Fonte: Redação Promoview.