App de música une estudos, rede social e biblioteca de ritmos

14/02/2019


Após versão beta, o Drumap foi atualizado com o feedback de seus primeiros usuários.

Drumap é um aplicativo gratuito que oferece uma série de possibilidades para músicos e estudantes de música.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A ferramenta, que teve lançamento oficial esta semana, permite escrever partituras de bateria e percussão sem que seja necessário um conhecimento aprofundado no assunto.

Além disso, oferece uma biblioteca de ritmos e funciona como rede social.

Isso porque basta baixar para criar o seu perfil na rede, acompanhar o conteúdo em sua timeline e ainda compartilhar suas transcrições não apenas dentro da plataforma, como também por Facebook ou WhatsApp, por exemplo.

Vai ter show e a banda ainda não aprendeu as músicas? Transcreva na facilidade de um toque e você pode mandar direto no grupo!

O Drumap vem sendo testado em sua versão Beta há pouco mais de três meses, e, desde então, melhorou sua usabilidade com base na experiência de usuários e feedback dos mesmos. Agora totalmente de cara nova, instrumentos novos e até mixagem de volume, o aplicativo promete ser o novo melhor amigo dos instrumentistas.

Criado pelo baterista Raul Rodrigues, o Drumap ganhou o Latin Grammy Cultural Foundation de 2017, na categoria Melhor Projeto de Preservação e Pesquisa Musical.

Além disso, o idealizador foi convidado a participar do Sonar 2017 e da SIM SP 2018, onde atuou como expositor e jurado de startups relacionadas à música.

O projeto teve inspiração em um estudo de ritmos realizado nas ruas pernambucanas, dentro da comunidade da Xambá, em Olinda.

Raul já tocava aos 14 anos, apesar de seu primeiro contato com os acordes ter se dado ainda na infância. A partir dessa pesquisa, decidiu criar a ferramenta para facilitar que outros instrumentistas pudessem criar suas partituras gratuitamente, e, além disso, compartilhar e estudar toda a dimensão cultural que existe no setor.

Fonte: Redação.