Aplicativo divulga eventos culturais de Rio Branco

10/01/2019


Ferramenta foi lançada pela Fundação Garibaldi Brasil. Aplicativo ‘RB Cultura’ está disponível apenas para o sistema Android.

A Fundação Garibaldi Brasil (FGB) lançou um aplicativo que divulga eventos culturais e pontos turísticos da Capital acreana, Rio Branco.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

O aplicativo “RB Cultura” está disponível apenas para o sistema Android, e, segundo a prefeitura, para os usuários de sistema iOS, o download deve ficar disponível em breve.

Os artistas devem fazer cadastros pessoais ou de seus grupos, coletivos e associações no aplicativo para adicionarem os eventos com as informações de serviços como o dia, hora, local e valores de entrada.

Conforme o diretor da fundação, Sérgio de Carvalho, a submissão dos eventos deve passar por aprovação da FGB, para ser publicado no app.

“O aplicativo vai ser alimentado tanto pela Fundação, com agenda da prefeitura, quanto pelo próprio movimento cultural. A ideia partiu de uma demanda do movimento cultural, de divulgação da sua agenda cultural, também de valorização dos artistas locais. Pensando também no aspecto do turismo, sendo que pode chegar uma pessoa aqui na cidade e ela vai ter acesso a toda programação do que está acontecendo e também informações sobre os espaços turísticos.”, disse o diretor.

Além de divulgação de eventos, a plataforma divulga informações históricas e de funcionamento de cada local e documentos referentes ao sistema municipal de cultura, que estão disponíveis para download.

Carvalho informou que a ideia é que nas próximas atualizações estejam disponíveis os editais a serem lançados e calendário de reuniões das câmaras temáticas.

Fonte: G1.

TAGs: