Mídia

Anistia Internacional impressiona em campanha com gamers famosos

No dia do lançamento mundial do jogo de guerra mais aguardado do ano, streamers espanhóis transmitiram vídeos sobre uma outra perspectiva do tema.

Os seguidores dos canais de alguns conhecidos jogadores espanhóis tiveram uma surpresa chocante na semana passada.

Exatamente no mesmo dia do lançamento do jogo de guerra mais aguardado do ano e mais vendido da história – Call of Duty 4 – a Anistia Internacional realizou uma incrível campanha contra a guerra do Iêmen.

"Essa guerra é apenas um jogo" é o tema escolhido sob o qual jogadores como iTownGamePlay, Infuser, Buck Fernandez, Rumi a Secas e Caramelo lançaram uma mensagem poderosa para seus assinantes. Tudo começou com um vídeo no canal deles, onde pareceu, à primeira vista, que estavam ensinando uma nova jogabilidade (um teste) de um novo game:

Sim, o que parecia ser imagens da demonstração de um novo videogame acabou sendo um vídeo real de um conflito armado. O "engano" foi possível graças às locuções dos gamers, que narravam as imagens como fariam em qualquer jogo que compartilhassem com seus seguidores, e divulgação no Twitter como um anúncio de um jogo qualquer da modalidade.

A campanha foi assinada pela agência El Ruso de Rocky