Mídia

Amanhã tem mais: canal do YouTube disponibiliza planilha para planejar 2018

Para ajudar a melhorar as finanças nesse novo ciclo, o canal Amanhã Tem Mais da Snack, rede multiplataforma de canais, dá dicas para organizar o bolso e fala sobre a importância de planejar o futuro.

2018 começou e junto com a virada vem a renovação de planos, as novas metas e inevitavelmente, as novas contas também. Para ajudar a melhorar as finanças nesse novo ciclo, o canal Amanhã Tem Mais da Snack, rede multiplataforma de canais, dá dicas para organizar o bolso e fala sobre a importância de planejar o futuro e os benefícios de se investir numa previdência privada.

Quem não sabe por onde começar já ganhou presente de ano novo: tem vídeo com link para baixar uma planilha que ajuda na organização das finanças pessoais. César, Étore e Yolanda são os economistas que falam sobre isso no canal e também apontam para algo muito importante na hora de pensar em dinheiro: ser organizado é diferente de ser planejado.


"Sendo organizado você está certo porque você está cuidando do seu dia a dia, seja das coisas que você precisa fazer ou das suas finanças. Mas ser planejado é melhor ainda, porque você está cuidando do seu amanhã, do seu futuro", explica César.

Para muitas pessoas o tema "previdência privada" ainda é complicado, por isso não se interessam e acabam sem saber como se planejar. Mas César garante que esse assunto é mais simples do que parece e que para quem acompanha o canal pode ser mais fácil ainda. "Se você separar seus gastos fixos dos seus gastos variáveis, você vai entender onde pode economizar para investir numa previdência privada e colocar uma graninha lá todo mês", conta ele.