Acer apresenta o game 'Notebook Lendário'

26/02/2019


Agência CTRL.365 é a responsável pela concepção do roteiro exclusivo e dos personagens Lara, Ryu e Mago Ado.

Com a proposta de dialogar diretamente com o público gamer, a Acer desenvolveu o jogo ‘Notebook Lendário’, uma história interativa dentro do Facebook que simula um jogo 16 bits.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Disponível para os usuários que curtem a página da Acer no Facebook, a ação tem como objetivo gerar conversões para a Loja Acer conforme o engajamento do usuário.

As fases do jogo são relacionadas a uma peça importante de um notebook e a missão é montá-lo para tirar os personagens do universo pixelado e transformá-los em personagens de alta resolução.

Dessa forma, por meio da poderosa configuração que apenas um notebook Acer pode oferecer, eles seriam modelados com perfeição em suas aventuras.

Conforme as missões são completadas, descontos e brindes são desbloqueados na Loja Acer, com o prêmio final de R$ 200,00 de desconto em produtos selecionados exclusivamente para ação da marca.

Além disso, quem encontrar todos os easter eggs desbloqueará um cupom de desconto adicional de até R$ 50,00, informados na própria página da Acer no Facebook. 

Além do público gamer, a ideia é impactar pessoas por meio da segmentação de público da Acer e seus influenciadores.

"A mesma inovação da Acer de seus produtos também está em sua comunicação. Em todo o jogo existem referências ao universo pop, nerd e de internet, e por isso colocamos 54 easter eggs, que são surpresas escondidas ao longo do game.”, explica Carlos Carreira, sócio-diretor da Agência CTRL.365.

“De todos os canais e formatos disponíveis, para esta ação optamos pelo Canvas no Facebook para reforçar a experiência do público conectado na rede e trazer uma interação ainda mais imersiva (que não vai parar por aqui).”, finaliza Carreira. 

Por meio de três personagens (Lara, Ryu e Mago Ado), o jogo possui três níveis que seguem a sequência: vencer o desafio inicial e matar o chefe.

A história começa com a personagem Lara na fase “A Sociedade do Notebook”, em que é preciso coletar a placa de vídeo, a memória Ram e o processador. O segundo personagem é o Ryu na fase “A Noite dos Notebooks Vivos”, em que o usuário precisa coletar placa de vídeo, memória Ram e HD. Já a última fase tem o personagem Mago Ado em “O Notebook Filosofal”, que entrega placa de vídeo, memória Ram e a tela.

A ação está disponível apenas pelo celular (Android, iOS), por meio do aplicativo Facebook no o formato Canvas. Para conferir o game, curta a página da Acer no Facebook.

“Acreditamos no trabalho da CTRL.365 para instigar ainda mais os gamers a curtirem e acompanharem os produtos da Acer, que sempre busca por inovação.”, finaliza Anderson Kanno, Diretor Sênior da Acer Brasil.

Fonte: Redação.

TAGs: