Mídia

Academia da Boa chega ao Facebook

A Antarctica amplia a capacidade de atendimento de seu projeto-escola e se juntou à rede social para criar um programa de relacionamento inédito em todo o mundo.

Depois de inaugurar, no mês de abril, a Academia da Boa, o curso gratuito de formação e reciclagem de garçons  – e que deve formar cerca de 500 pessoas até o fim deste ano -, a Antarctica amplia a capacidade de atendimento de seu projeto-escola e se juntou ao Facebook para criar um programa de relacionamento inédito em todo o mundo, exclusivo para garçons do Rio de Janeiro, que levará para mais pessoas a metodologia desenvolvida em parceria com o Senac RJ, via Facebook Messenger.

O lançamento na rede social é nesta sexta-feira (17), e o programa funciona como um game, que alia a busca por conhecimento com prêmios.

Para participar, é preciso acessar a página de Antarctica no Facebook, e, a partir daí, o Messenger indica o caminho para o cadastro e o início do uso. Há diferentes módulos mensalmente, novos desafios, sempre dinâmicos, como reponder a um quiz após assistir a um vídeo, por exemplo, e assim acumular pontos que podem ser trocados por prêmios como créditos para celular, descontos no Zé Delivery, entre outros.

“A Academia da Boa Digital é mais uma forma de valorizar e capacitar ainda mais garçons e garçonetes cariocas, reforçando a importância que estes profissionais têm para toda a cadeia de bares e restaurantes.”, disse Bruna Buás, diretora de Marketing da Antarctica.

A Academia da Boa Digital é gratuita e não tem limite de participantes. O primeiro módulo, chamado de ‘Arte de atender e fazer o cliente se sentir em casa’, estará disponível ao público a partir desta sexta-feira (17/08) com foco em seis temas: recepção, acomodação, pedido, serviço, conta e despedida.

Em janeiro deste ano, a Antarctica lançou seu "Canal da Boa", no YouTube, em parceria com o Porta dos Fundos, e o personagem Marcelão, vivido por Rafael Portugal: trata-se de um garçon carioca que vive uma série de situações típicas.

Os vídeos se tornaram uma maneira divertida de explorar o conceito "Coisa boa gera coisa boa", que permeia uma série de ações da marca, inclusive as de aproximação com o universo dos garços e, desde abril, se transformou em mais uma forma de  divulgar o  projeto Academia da Boa.