Pouco antes de enfrentar o São Bernardo na noite de 25/01, o Corinthians declarou seu apoio à Operação Sorriso, ONG que realiza cirurgias reconstrutivas de lábio leporino e fenda palatina em crianças carentes.
Jogadores e crianças entraram em campo segurando uma faixa com a seguinte mensagem: “Solidariedade é um instinto primitivo. www.continuemacaco.org”. No grupo de garotos e garotas, dois tiveram seus lábios operados pela ONG.
A mensagem faz parte da ação de marketing sustentável Continue Macaco, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a ONG com o intuito de resgatar a essência solidária do ser humano.
O comercial da F/Nazca Saatchi & Saatchi foi inspirado em estudo científico que indicou a ancestralidade da empatia, capacidade que temos de sensibilizar-nos uns com os outros. No filme (e na vida real), um macaco decidiu, de forma racional e premeditada, dividir sua comida com outro macaco completamente desconhecido.
Para doar e garantir que a ONG continue seu trabalho no Brasil, clique aqui.