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Narração no evento esportivo da sua empresa

A empresa decide aplicar um evento esportivo como ferramenta de endomarketing ou fidelização com clientes. 

A empresa decide aplicar um evento esportivo como ferramenta de endomarketing ou fidelização com clientes. 

A partir da escolha pela ação esportiva, alguns pontos como local, vestimenta, premiações e alimentação se tornam fundamentais para o êxito direto com o público envolvido. 

Contudo, um item passa despercebido na lista de atividades que podem proporcionar real experiência de um atleta por um dia aos participantes. O nome desse “produto” é  narração.

Independente da modalidade esportiva, a narração pode proporcionar uma série de diferenciais relevantes para o evento de endomarketing esportivo ou ativação para clientes. 

Confira cinco pontos importantes que apontam os impactos:

1 – Experiência –  A narração no evento vai se preocupar em falar, com emoção, o nome de cada participante, destacar os lances e entrevistá-los. 

No caso do futebol, por exemplo, um narrador na ação pode falar as escalações, narrar estilo rádios FM e AM e soltar o grito de gol como fazem os narradores das grandes rádios.

Só isso já proporcionará aos participantes a experiência de se sentirem jogadores reais por um dia. Além de cravar ótima lembrança de ter o seu nome narrado.

2 – Emoção – Esse ponto ganha ainda mais ênfase com a narração. O locutor vai, com sua narrativa dos lances, criar um cenário de final de campeonato, mesmo.

Outro fator é que o locutor anima os torcedores (familiares ou amigos de trabalho) presentes no local, a todo o momento. Isso cria um cenário real de emoção, atrelada ao jogo disputado.

3 – Premiação – Na hora de fazer a premiação aos colaboradores ou clientes, o narrador pode atuar como verdadeiro cerimonialista, pois será o responsável por chamar, um por um dos premiados, no palco.

Um ótimo narrador pode criar formatos legais, com alusão ao esporte praticado, para anunciar cada “atleta por um dia” com adjetivos ou jargões que lembram a modalidade.

4 – Pós-evento –  O participante que tem o seu nome narrado vai guardar a ação com ótimas lembranças. Isso faz com que o evento ganhe ainda mais tempo de vida. Ou seja, a informação da experiência – de ter o seu nome narrado – vai ser repassada no ambiente de trabalho. O que trará ainda mais expectativa para uma próxima edição nos que participaram, e, no caso de quem não participou, trará o interesse em fazer parte da edição seguinte.

5 – Recordação – Uma outra forma de narração que pode ser aplicada é o formato transmissão. Pode ser contratada uma empresa de filmagem e edição para gravar os jogos, e, depois, colocar uma narração nas partidas. O material pode ser editado com aspectos reais das modalidades transmitidas por importantes canais de TV, e, também, torna-se um presente de recordação pós-evento.

Todas as dicas vão proporcionar um diferencial para o seu evento. Vale ressaltar que para colocar narração no local é fundamental contar com um sistema de som amplo e fornecedor confiável. Assim, sua experiência estará garantida.