Como preparar um coquetel de inauguração?

23/03/2016


Caiu no seu colo uma festa e você se pergunta como preparar um coquetel de inauguração?

O coquetel é uma bebida na qual são misturados algumas bebidas alcoólicas, açúcar, gelo e sucos de frutas. Ela é colorida, alegre e fraca, própria para momentos de descontração.

Por isso, essa bebida tão apreciada emprestou o seu nome a um tipo de festa no qual os convidados são praticamente obrigados a circularem pelo salão para conhecerem melhor uns aos outros. Essa festa pode ser oferecida em vários momentos como um lançamento de disco ou de livro, uma confraternização, boas-vindas ou uma inauguração.

Portanto, se você quer saber como preparar um coquetel de inauguração para a sua loja, escritório ou casa, aqui vão algumas dicas. Anote tudo e ao surgir ideias vá anotando para organizar o evento de forma mais clara e por etapas, afinal a organização desde o começo é algo importante para sua tranquilidade e conforto. Assim, as chances de errar são bem pequenas.

Defina local e quantidade de pessoas convidadas

Em primeiro lugar, é preciso saber a quantidade de convidados que você pretende receber. Assim, será possível alugar o salão apropriado para certo número de pessoas. Desse modo, você poderá enviar os convites para as pessoas. Peça para que elas confirmem a sua presença para que você tenha certeza de quantos convidados esperar.

Decoração é importante

A decoração do local deve ser sóbria e elegante, com cores agradáveis como o lilás, o branco ou o azul, a não ser que a sua loja venda produtos para crianças ou jovens, que pedem mais cores e diversão. A luz também é importante. Por isso, opte por luzes escuras para deixar os convidados confortáveis. Do mesmo modo, se a decoração for feita para uma loja infantil, as luzes podem ser mais fortes e até coloridas.

No salão, não são necessárias muitas mesas, pois o objetivo do coquetel é fazer com que as pessoas circulem pelo ambiente, conhecendo e trocando ideias com outras pessoas. Sendo assim, coloque apenas algumas mesas de apoio distribuídas pelo local.

Alimentos e bebidas: O que devo ter no dia?

Os alimentos podem ser colocados em mesas de canto para que os convidados possam se servir à vontade. Eles devem ser pequenos para que as pessoas possam colocá-los inteiros na boca. Compre salgados assados ou fritos, sendo os assados em maior proporção. Canapés e patês também são ideais para coquetéis, pois são fáceis de serem manuseados e são petiscos sofisticados. Os doces podem ser feitos de frutas e chocolate e  servidos em forminhas ou em copinhos para facilitar o manuseio. Calcule aproximadamente o número de 5 salgados e 3 doces por pessoas para fazer a sua encomenda de comida.

As bebidas alcoólicas servidas em coquetéis são o vinho, o uísque, o champanhe e, logicamente, os coquetéis de diferentes sabores. Além delas, bebidas não-alcoólicas como água, refrigerantes e sucos são servidas por garçons que circulam pelo salão.

Você pode e deve usar a criatividade para dar um que a mais na bebida. Além disso, última dica, não deixa de arriscar na hora de misturar. Inove e sempre vá aos poucos, seja para colocar algum líquido ou folha, faça aos poucos para equilibrar o sabor.

Dicas para fazer coquetéis rápidos

Parece bobagem, mas não é. Algumas dicas são fundamentais para quem deseja fazer um delicioso coquetel. E se falamos nesta espécie de evento, logo temos que lembrar que a bebida é fundamental, principalmente aquelas que chamamos de caipirinha, por exemplo. A dica para começar então é explorar os garnishes. Você sabe o que é isso? Pois é, muita gente não sabe o nome, mas sabe na prática sim. Garnishes são aquelas frutas e outros elementos que colocamos para finalizar uma bebida. Ou seja, num drink de limão, temos o limão e outros elementos que decoram e também dão sabor a bebida.

A dica então é para cada bebida, no caso de caipirinha, é caprichar nos garnishes, independentemente da fruda. As pessoas comem pelo olho.  Falando nisso, você pode fazer sempre bebidas com frutas críticas, elas são bem mais gostosas e não há detalhes que possa fazer com que a pessoa não goste. Acredite também que ervas aromáticas como hortelã deu um toque especial na bebida.

Faça dos elementos da bebida para ser congelado. Isso mesmo, você pode congelar nas formas de gelo itens como chás, água com pedaços de hortelã, pedaços de frutas com o suco. O pessoal que faz dieta geralmente faz esse congelados para o cotidiano. Por exemplo, bater a couve com água para colocar no suco de laranja logo pela manhã. Depois de batido a água e a couve, é só despejar no recipiente e de gelo e deixar ele no congelador, ir usando aos poucos. No caso do evento, você vai precisar de muitas formas para dar conta da demanda de pessoas que participarão do coquetel.

Você pode e deve usar a criatividade para dar um que a mais na bebida. Além disso, última dica, não deixa de arriscar na hora de misturar. Inove e sempre vá aos poucos, seja para colocar algum líquido ou folha, faça aos poucos para equilibrar o sabor.

 

Fonte: Redação

TAGs: Alimentos Bebidas Não Alcool Evento Convenção Hotel