Experiência de Marca

<!--:pt-->WMcCann cria para o Exército da Salvação<!--:-->

O Exército de Salvação, ONG especializada em contribuir para o bem estar da sociedade, acaba de lançar uma nova campanha. As peças publicitárias criadas pela WMcCann têm o objetivo de incentivar a doação de peças de vestuário e mobiliário.

O Exército de Salvação, ONG especializada em contribuir para o bem estar da sociedade, acaba de lançar uma nova campanha. As peças publicitárias criadas pela WMcCann têm o objetivo de incentivar a doação de peças de vestuário e mobiliário.

Com veiculação em jornais em revistas, a mídia impressa conta com dois anúncios de página simples.  Intitulados de “Sol” e “Lareira”, os anúncios mostram pilhas de roupas coloridas montadas no formato de um sol e de uma lareira. O título dos anúncios completa: “Roupas usadas ainda podem aquecer muita gente. Doe”, visando a doação de roupas não apenas no inverno, mas o ano inteiro.

Tendo a doação de mobiliário como objetivo, o filme “Flagrante”, mostra pessoas que são presas por policiais ao jogar móveis na rua. A assinatura do comercial completa: “Jogar móveis na rua é crime. Doar não”.

Para mídia on-line, foi desenvolvida uma ação especial que chama a atenção dos internautas para a doação de roupas no período do inverno. As intervenções ocorrerão nas seções de “certo e errado” dos editoriais de blogs e sites de moda, pedindo para que as pessoas doem todos possíveis “erros” fashion para o Exército de Salvação. As peças, que serão divulgadas nas redes sociais como Facebook e Twitter, ajudam a deixar todos por dentro da moda e fornecem informações de como fazer as doações.