Experiência de Marca

Bullet planejou maior área do Salão para VW

A estrutura, planejada e produzida pela Bullet e construída pela CBM, para a Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel, que abriu ao público no dia 27/10/10, tinha 4.510 m² de área útil e foi a maior do evento. Os visitantes do estande puderam interagir com a marca de diversas formas. Entre as atrações, a personalização instantânea da capa da Revista V, onde o visitante escolhia qual a opção de fundo e texto, fazia a foto em um estúdio da Personal Press, recebendo na hora sua revista com a capa personalizada.

A estrutura, planejada e produzida pela Bullet e construída pela CBM, para a Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel, que abriu ao público no dia 27/10/10, tinha 4.510 m² de área útil e foi a maior do evento. Os visitantes do estande puderam interagir com a marca de diversas formas. Entre as atrações, a personalização instantânea da capa da Revista V, onde o visitante escolhia qual a opção de fundo e texto, fazia a foto em um estúdio da Personal Press, recebendo na hora sua revista com a capa personalizada.

Equipe da Personal Press em ação no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel.

Estiveram expostos 36 veículos, incluindo os lançamentos Jetta, Passat B7, Touareg V6 e Touareg Híbrida. O carro-conceito Volkswagen L1 também esteve presente, além do modelo de bicicleta elétrica articulada pela montadora.

Entre as atividades, destacaram-se os shows da Volkswagen Arena, nos quais a plateia se divertia com apresentações de stand-up comedy alinhadas a projeções de última geração, sempre encerradas com apresentações de grandes nomes da música brasileira, como Marcelo D2, Emanuelle Araújo, Pitty e Roger Moreira. O auditório tinha capacidade para 400 pessoas e as sessões aconteciam de hora em hora.

Jogos e brincadeiras também marcaram presença. Em Cardville, um jogo do Volkswagen Itaucard, o visitante era convidado a desafiar um amigo para ver quem melhor convertia compras em pontos em um ambiente virtual que simulava o sistema real de pontuação do cartão e podia dar até R$ 10 mil em desconto na compra de um Volkswagen 0 km.

Já no espaço Volkswagen Tech, era possível gravar depoimentos com bons e velhos conselhos de mãe, alinhados à campanha “Ninguém conhece você como sua mãe. Ninguém conhece seu Volkswagen como a Volkswagen”. Os vídeos foram publicados posteriormente no site da Volkswagen. Para quem gostava de cantar, a Volkswagen oferecia o Kombiokê: como o próprio nome sugeria, um karaokê dentro de uma Kombi.

Os jovens do Instituto Criar – apadrinhado por Luciano Huck – captaram e editaram vídeos das performances do público. O Amarok Power Slider e o Tiguan Urban Jungle eram simuladores vindos da Alemanha que davam ao visitante a real sensação de pilotar esses veículos em circuitos especiais.

De hora em hora, os visitantes eram surpreendidos por uma grande performance que invadia o estande, garantindo a animação do público. Também foi possível observar a modelagem de Clay de um veículo, em tempo real, no Espaço Design, bem como enviar postais para todo o Brasil gratuitamente, com os ícones da Volkswagen, no Design Delivery. Aulas de dirigibilidade inteligente ensinaram os visitantes a economizarem até 20% de combustível com dicas simples de direção em outro game vindo da Alemanha.

Muitas outras atividades também estiveram na programação do estande: AutoPerfil do Banco Volkswagen; Globe Importados; Revista V; CO2 Quizz; Work Station: um espaço com iMacs e iPads com demonstração de aplicativos que a Volkswagen desenvolveu para essas plataformas; e Boutique VW Collection, onde havia venda de produtos exclusivos com design arrojado.

Confira abaixo mais imagens do estande da Volkswagen captadas pelas lentes da equipe da Personal Press.