Experiência de Marca

Vodafone montou “hotel promo” na Cidade do Rock

A Vodafone colocou em prática no Rock in Rio Lisboa a estratégia de comunicação e posicionamento da marca, com intervenções urbanas e promoções originais na Cidade do Rock. E nesta, que foi a primeira cobertura internacional do Promoview, trouxemos aos leitores as ações de marketing promocional da operadora de celulares europeia.

A Vodafone colocou em prática no  Rock in Rio Lisboa a estratégia de comunicação e posicionamento da marca,  com intervenções urbanas e promoções originais na Cidade do Rock. E nesta, que foi a primeira cobertura internacional do Promoview, trouxemos aos leitores as ações de marketing promocional da operadora de celulares europeia.

Guitarras no caminho da cidade do rock
Guitarras no caminho da cidade do rock

Além de realizar a contagem regressiva em guitarras gigantes, a operadora montou uma área VIP um hotel e espaços com ações especiais como o Sofá Vodafone.

Camarote da Vodafone na cidade do rock (best-seat-Vodafone)
Camarote na Cidade do Rock, para vencedores da "Corrida de Sofás" (Best Seat Vodafone)
Convidados e ganhadores da promoção best seat recebidos pela Vodafone
Convidados e ganhadores da promoção Best Seat recebidos pela Vodafone.

Uma das ações promocionais preferidas pelo público foi a Corrida de Sofás. Por meio deste concurso, foram oferecidos ingressos no melhor lugar do Rock in Rio Lisboa para três amigos, o Best Seat. Para concorrer os participantes precisaram se inscrever e foram selecionados com base na criatividade dos nomes das suas equipes, lema de cada uma e ordem de inscrição.

Area interna do Best Seat Vodafone
Área interna do Best Seat Vodafone.

Todos os selecionados para a corrida automaticamente ganharam ingressos para o evento, mas apenas os vencedores estão no “Best Seat”, um sofá com vista privilegiada para todos os shows. Em consolação aos demais,  a operadora distribuiu material inflável em formato de sofás na Cidade do Rock.

Vodafone montou fábrica de sofas para atender a promoção
Vodafone montou "fábrica" para atender a promoção...
...e distribui sofas no Rock in Rio Lisboa
...e Promoview visitou seu interior com exclusividade!

Durante o evento os adeptos dos esportes mais radicais puderam participar do Free Fall da Vodafone. Outro espaço patrocinado pela empresa com vista privilegiada, mas desta vez para a Cidade do Rock. Doze pessoas podem experimentar a vista simultaneamente, como também a sensação de queda-livre a 16 metros de altura.

E, depois de tanta adrenalina, a Vodafone pensou também no descanso dos participantes, e criou o “Vodafone Hotel”. Pela primeira vez na história do Rock in Rio algumas pessoas do público tiveram a oportunidade de dormir dentro da Cidade do Rock, após acompanhar todos os momentos e relaxar depois da festa, no conforto de um quarto de hotel. O mote da promoção foi: “Adormece com as tuas bandas preferidas no Rock in Rio Lisboa”. Estima-se que a empresa investiu 10,5 milhões de euros em ações promocionais e publicitárias no Rock in Rio 2010.

Vodafone Hotel espera hóspades que vão passar a noite na cidade do rock
Vodafone Hotel recebeu hóspedes que passaram as noites na Cidade do Rock.

Com a participação no mais importante acontecimento musical em Portugal durante o ano de 2010, Vodafone deu continuidade à ligação da marca aos grandes eventos musicais. A operadora esteve com ações presenciais em todas as edições anteriores do Rock in Rio-Lisboa (realizadas em 2004, 2006 e 2008) e no MTV Europe Music Awards Lisboa 2005.