Experiência de Marca

Zicard: um ano de reflexão com bons resultados

O ano de 2010 foi muito importante para a história futura da agência. Pudemos nos desesperar com o processo pouco inteligente de concorrências. Pudemos nos questionar; e daí partirmos para a inevitável reciclagem de conceitos e valores. Pudemos descobrir o que por muitos anos estava encoberto. Pudemos também perceber algumas pequenas, mas esperançosas, mudanças na visão de alguns clientes que, depois da curva de aprendizado com custo muito alto, começam a entender que a relação com as suas agências precisa ser a longo prazo para que seja produtiva, eficiente e inteligente… E lucrativa para os dois lados. E, antes de mais nada, pudemos perceber que em um planeta de poucos players você não precisa apenas dar resultado diferenciado, mas precisa mostrar e valorizar isso. Sempre!

O ano de 2010 foi muito importante para a história futura da agência. Pudemos nos desesperar com o processo pouco inteligente de concorrências. Pudemos nos questionar; e daí partirmos para a inevitável reciclagem de conceitos e valores. Pudemos descobrir o que por muitos anos estava encoberto. Pudemos também perceber algumas pequenas, mas esperançosas, mudanças na visão de alguns clientes que, depois da curva de aprendizado com custo muito alto, começam a entender que a relação com as suas agências precisa ser a longo prazo para que seja produtiva, eficiente e inteligente… E lucrativa para os dois lados. E, antes de mais nada, pudemos perceber que em um planeta de poucos players você não precisa apenas dar resultado diferenciado, mas precisa mostrar e valorizar isso. Sempre!

Não vamos falar em números, nosso E.B.T.D.A cresceu, mas o mercado ainda está pulverizado, vivendo o conceito de commodities. Estamos conversando na linha de consolidação, mas é assunto para o ano que vem!

Feliz ano a todos que brigam com legitimidade, ética e qualidade! Vejam os principais jobs da Zicard em 2010.

Zicard e AmBev, Programa de Qualidade e pela Qualidade

RAC, esta é a sigla popularizada entre os integrantes da Real Acadêmia do Chopp; ferramenta de apoio que tem se mostrado fundamental, pois qualifica, profissionaliza e reconhece, a base de clientes e parceiros da AmBev.

Em linhas gerais, a RAC disponibiliza consultores especialistas em chopp que atendem a base de clientes da companhia; one-to-one. Um trabalho tão personalizado que consagrou-se como um dos maiores do varejo brasileiro. O objetivo é viabilizar treinamentos, aumentar os índices de qualidade e valorizar a história do chopp, salientando os valores e preceitos históricos da bebida.

A RAC ainda fornece insumos que visam preservar a qualidade e a originalidade do chopp; utiliza métodos de avaliação e reconhece os parceiros que se destacam, criando vínculo emocional e os ajudando a progredir em seus negócios.

Este é o segundo ano consecutivo em que a Zicard é responsável pela criação de todos os materiais de comunicação do programa, com destaque para gestão do Portal de Relacionamento na internet.

Como resultados, a presença e aceitação absoluta em mais de 1.300 PDVs em todo o Brasil, um crescimento de 20% em relação ao ano de 2009.

Zicard e Bridgestone Colocam Programa de Fidelidade na Pista

Dinâmica atrativa, recompensas reconhecidamente valorosas, material de comunicação alinhado ao público da campanha, interatividade, originalidade e pertinência. Essa é a receita do trabalho conjunto realizado pela Zicard e Bridgestone.


Com foco em capacitação e treinamento e com nove anos de existência, o Circuito Premiado reconhece o desempenho das equipes de revendedores e escritórios regionais da Bridgestone Firestone no Brasil.

Destaque para o site do programa, sendo que, além de dados sobre o andamento da campanha, fornece conteúdo relevante aos participantes, inclusive e-learning, curiosidades e assuntos pontuais para mantê-los ativos.

Ao final de cada ano, os PDVs e seus respectivos ganhadores recebem uma visita diferenciada, algo similar à premiação realizada na Fórmula 1. Um momento marcante  e que certamente cria vínculo emocional do público com a marca.

DigitalGest viabiliza plataforma e resultados para Cielo

Diretores, gerentes e colaboradores de Bancos de grande expressão nacional podem analisar, acompanhar e consultar, de um modo dinâmico e automatizado, informações detalhadas de seus respectivos clientes afiliados à Cielo. Isso tudo graças ao Cielo Conecta; portal que permite a gestão da carteira de clientes ao fornecer dados relevantes para auxiliar na tomada de decisões.

O Portal possibilita que os Bancos verifiquem oportunidades de negócios, desempenho em afiliação de clientes, relações analíticas, faturamento e faz as vezes de um canal de comunicação completo, ao disponibilizar notícias do mercado financeiro, informações sobre campanhas, produtos e muito mais.

Resultados

Aumento do volume negociado nos últimos meses; crescimento das receitas de comisssões e transações com crédito e débito.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2009, a Cielo viu o faturamento com comissões subir 21% entre outros importantes índices mostrando que os serviços prestados pela Cielo, com o apoio do Portal Cielo Conecta desenvolvido pela DigitalGest apresentou resultados expressivos em 2010.

O Portal Cielo Conecta faturou dois prêmios no 11º Festival de Promoção, Embalagem e Design da Revista About.

Ouro – GP Trade Marketing.
Ouro
– GP Ação de Trade Marketing do Ano.

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