Experiência de Marca

Twitter dá início à análise de mensagens

O Twitter começou a enviar convites para testar seu serviço de análise de mensagens. O Twitter Analytics está sendo distribuído para um grupo fechado de usuários e deve entrar em funcionamento ainda neste ano, informa o Mashable.

O Twitter começou a enviar convites para testar seu serviço de análise de mensagens. O Twitter Analytics está sendo distribuído para um grupo fechado de usuários e deve entrar em funcionamento ainda neste ano, informa o Mashable.

O Analytics mostrará vários detalhes sobre os tweets, como quais foram os mais bem sucedidos e quais pessoas influentes fizeram uso deles. A ferramenta descobrirá até quais mensagens desagradaram a ponto de fazer com que o autor perdesse seguidores.

Em setembro, Ross Hoffman, um dos desenvolvedores de negócios do Twitter, disse que o microblog pretendia estrear o serviço no último trimestre deste ano. Por mais que a solução ajude as empresas, não há previsão de como a companhia conseguirá ganhar dinheiro com ela, já que provavelmente será disponibilizada gratuitamente. Mas mesmo que não cobre pelo dashboard, poderá ser criada uma versão pró dele.

Outro ponto é que um serviço oficial do Twitter que faça análises pode enfraquecer outras empresas que fazem esse controle – como Klout, Omniture e Twitalyzer. No entanto, como, essa concorrência acontece até mesmo com a timeline do microblog, que disputa com aplicativos como HootSuite, TweetDeck e Echofon.

O que acha da ideia? Comente.