Experiência de Marca

Torcida Brahma Fresh agitou o Nordeste na Copa

Com o objetivo de reunir torcedores que frequentam os bares mais badalados das capitais litorâneas do Nordeste, foi idealizada a “Torcida Brahma Fresh”. A ação de marketing promocional coligou bares do Recife, Maceió, Aracaju e Salvador, num total de 25 estabelecimentos comerciais, que estavam reunidos pela identidade visual da “Torcida Brahma Fresh”.

Com o objetivo de reunir torcedores que frequentam os bares mais badalados das capitais litorâneas do Nordeste, foi idealizada a “Torcida Brahma Fresh”. A ação de marketing promocional coligou bares do Recife, Maceió, Aracaju e Salvador, num total de 25 estabelecimentos comerciais, que estavam reunidos pela identidade visual da “Torcida Brahma Fresh”.

Quem foi assistir aos jogos do Brasil na Copa nos bares que fizeram parte da promoção vai poder participar de ações interativas, pois pôde concorrer a uma camisa oficial da Seleção Brasileira, ao final de cada jogo, e comemorar as vitórias do Brasil com atrações musicais e DJs.

Os 25 bares da Torcida Brahma Fresh ganharam uma decoração exclusiva com o tema da Copa, que incluiu bandeirolas, cartazes e displays de mesa, além de um backdrop e painel interativo, no qual o torcedor pôde simular uma foto em que aparece como um dos craques da Seleção Brasileira. O atendimento para o consumidor de Brahma Fresh também foram personalizado. As latinhas decoradas, criadas especialmente para o mundial, vieram em baldes de gelo com design temático. A cerveja foi servida em canecas estampadas com o selo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a logomarca da Brahma Fresh.

A Brahma Fresh é um produto com a qualidade Brahma, desenvolvida especialmente para o consumidor do Nordeste. “A Torcida Brahma Fresh foi mais uma ação onde a marca teve como objetivo se aproximar ainda mais do seu público, que tem uma longa história de paixão pelo futebol. Essa relação ganhou força com o patrocínio oficial à Seleção Brasileira por uma marca regional”, explicou o gerente regional de Marketing da AmBev, Caio Pugliesi. Ele disse ainda que os valores da marca – o nordestino trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação – foram também os valores que permeiam o futebol. “Todo brasileiro quer ver a Seleção entrar em campo com atitude e garra, para defender a camisa e fazer o melhor”, completa.

A ação ainda contou com folders, que traziam a lista dos bares da Torcida Brahma Fresh e que foram distribuídos em diversos pontos da cidade, inclusive nos bares da promoção.

A ação promocional Torcida Brahma Fresh foi concebida pela agência de promoção e eventos Lead! Assessoria, que criou um selo exclusivo para a Torcida Brahma Fresh e também esteve à frente da operação nas quatro capitais.

Todas as informações da ação puderam ser vistas no hotsite e também via mídias sociais: Facebook, Twitter e Flickr da Lead! Assessoria. As peças da campanha, incluindo slogans e criação, foram desenvolvidas pela agência de publicidade Level.