Experiência de Marca

Starbucks Digital Network nos pontos de venda

O grupo Starbucks passa a disponibilizar, além do Wi-Fi, o Starbucks Digital Network, totalmente de graça para seus clientes, nas mais de 6.000 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá. O Starbucks Digital Network é uma plataforma com conteúdo exclusivo de provedores, escolhidos a dedo, como Apple, Yahoo! e The New York Times.

O grupo Starbucks passa a disponibilizar, além do Wi-Fi, o Starbucks Digital Network, totalmente de graça para seus clientes, nas mais de 6.000 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá. O Starbucks Digital Network é uma plataforma com conteúdo exclusivo de provedores, escolhidos a dedo, como Apple, Yahoo! e The New York Times.

Entre os assuntos aos quais haverá acesso exclusivo estão notícias, entretenimento, bem-estar, negócios, carreira e o mais legal, as notícias específicas do bairro em que a loja da Starbucks está.

Os principais parceiros do SDN são Wall Street Journal, USA Today e The New York Times, sendo que os últimos dois oferecerão acesso à versão paga dos jornais, disponível somente para o Starbucks. Para o entretenimento, o iTunes estará disponível, com downloads gratuitos e a Nickelodeon oferece acesso grátis ao Nick Jr. Boost.

Exite também um outro serviço agregado que é bastante interessante: os usuários que fizerem um check-in por intermédio do Foursquare em qualquer uma das lojas nos EUA terão acesso a lista completa da Zagat com os reviews dos restaurantes que se encontram nos arredores, por exemplo.

Outra novidade é o acesso a uma biblioteca digital formada junto a empresas como a New Word City, e com a iTunes store. Além de conteúdo exclusivo de revistas como Men’s Health e Runners World, o usuário pode ler diversos livros enquanto saboreia seu delicioso café.

E como não poderia faltar, existe também um canal da própria Starbucks, onde é possível encontrar diversas informações a respeito da famosa cafeteria, seus sites, redes sociais, e informações sobre a conta de usuário.

Para ter acesso, é bem simples, basta estar em uma das lojas Starbucks com um notebooks, smartphones e/ou outros acessórios como o iPad.

Isto sim, é um exemplo de valor agregado para o cliente. As empresas brasileiras deveriam se espelhar nesta ação, que infelizmente, ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.